Não vai ter golpe, vai ter luta!

Jango foi golpeado e preferiu retirar-se de cena a contragolpear os golpistas para não mergulhar o país numa guerra fratricida. Os golpistas de hoje tentam de novo golpear uma presidente constitucionalmente eleita. Tentaram antes mesmo da vitória dela. E procuram encobrir a perversidade com o nome de impeachment

Brasília - DF, 16/03/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Brasília - DF, 16/03/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Palmério Doria)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O humorista Jaguar foi certo dia ao zoológico do Rio e parou na frente da jaula do macaco. Após alguns segundos de olhos-nos-olhos-quero-ver-o-que-você-faz, o macaco fez: jogou-lhe uma quantidade generosa do esterco que estava ali à disposição.

Jaguar não se fez de rogado, e devolveu com uma quantidade generosa de esterco no macaco. E estavam nessa fuzarca quando dois seguranças chegaram, pegaram Jaguar pelo suvaco, cada um de um lado, e o arrastaram para fora do zoológico, enquanto o humorista protestava, olhando para trás por cima dos ombros:

– Foi ele que começou! Foi ele que começou!

continua após o anúncio

O macaco deve ter outra versão para a álacre guerrinha entre eles. O que leva ao diálogo que um escritor inglês criou entre o rei Arthur e o mágico Merlin. Este diz que as guerras são tão terríveis que não deveriam ser permitidas. E o rei observa que ambos os lados dizem que foi o outro que começou. Merlin concluí:

– Pelo menos mostra que os dois lados tem consciência, dentro de si mesmos, de que a perversidade da guerra está em começá-la.

continua após o anúncio

Jango foi golpeado e preferiu retirar-se de cena a contragolpear os golpistas para não mergulhar o país numa guerra fratricida. Os golpistas de hoje tentam de novo golpear uma presidente constitucionalmente eleita. Tentaram antes mesmo da vitória dela. E procuram encobrir a perversidade com o nome de impeachment.

Mas desta vez não vai ter golpe. Vai ter luta.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247