Nasce o "Sebastianismo Tupiniquim"
Condenar Lula (com o intuito escrachado de deixa-lo fora do processo eleitoral de 2018) é consolidá-lo, definitivamente, como "mito"!!! Nesta pintura de cores fortes e contextualização bizarra (inclusive com data marcada), nasce, em 24 de janeiro de 2018, o "Sebastianismo tupiniquim", cuja existência (e disputa de seu legado) permanecerá no imaginário popular por décadas
Nossa histórica classe política de direita nunca se conteve em ser apenas limitada ética, moral e culturalmente. Sem esforço, ela sempre frequentou, com desenvoltura ímpar, a nobre residência da burrice mitológica!!
No cenário nacional construído para fins diversos, condenar Lula (com o intuito escrachado de deixa-lo fora do processo eleitoral de 2018) é consolidá-lo, definitivamente, como "mito"!!!
Nesta pintura de cores fortes e contextualização bizarra (inclusive com data marcada), nasce, em 24 de janeiro de 2018, o "Sebastianismo tupiniquim", cuja existência (e disputa de seu legado) permanecerá no imaginário popular por décadas.
Tudo aquilo que não se esgota por si só, tende a ser elevado ao status de "mito".
É histórico.
É humano...
Em nosso mundo tropical, Lula se cristalizará como aquilo que "era para ser"... mas não foi por intervenção de uma Justiça parcial, elitista, socialmente preconceituosa, desmoralizada mundialmente e, o mais constrangedor, subservientemente a serviço daquela "direitinha miúda".
Garanhuns acaba de produzir seu primeiro "...ismo"!!!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

