CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Neoenergia: lucro para os espanhóis, demissões e maus serviços para o povo do DF

O Distrito Federal perde qualidade de serviço e 120 empregos de qualidade. As famílias perdem suas fontes de remuneração e dignidade

Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF (Foto: Mario Roberto Duran Ortiz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Neoenergia, empresa que adquiriu o controle acionário da Companhia Energética de Brasília (CEB), na privatização que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, levou a cabo em 2021, demonstrou seu total descompromisso com os empregados e a sociedade, anunciando a demissão de 120 trabalhadores nesta segunda-feira (11), de um quadro de 600, ou seja, demissão em massa e imotivada.

Como denunciamos quando anunciada a privatização, a venda da empresa pública para uma multinacional espanhola só poderia ter esse resultado. Essas empresas, ao comprar o patrimônio público, só têm um objetivo: ampliar a lucratividade, às custas da queda da qualidade do serviço e do emprego e salário dos trabalhadores. Foi assim em todos os estados onde empresas públicas com compromisso social foram alienadas ao capital privado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Importante ressaltar que a CEB recebeu, pela primeira vez em sua história, investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) no governo do PT (2011/2014), quando 17 sub-estações foram implementadas, o que levou os indicadores de qualidade da empresa, apurados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), aos melhores níveis, entre as sete melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil.

Depois da privatização, a CEB já perdeu essa qualidade, figurando hoje entre as quatro piores. Agora, demite eletricistas experientes para terceirização do serviço, com trabalhadores remunerados por menos da metade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Distrito Federal perde qualidade de serviço e 120 empregos de qualidade. As famílias perdem suas fontes de remuneração e dignidade. O DF perdeu uma empresa lucrativa e eficiente. Ademais a iluminação pública que ficou nas mãos do GDF está horrível, com reclamações em todas as cidades.

O governador Ibaneis, que na campanha eleitoral mentiu, prometendo não privatizar, tem o dever de se pronunciar e assumir suas responsabilidades perante a sociedade do Distrito Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO