CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

218 artigos

blog

Nesses dois dias da reta final, toda atenção será pouca

"Toda atenção será pouca. Muitos brasileiros estão até hoje engasgados com o grande logro de 2018", escreve Hildegard Angel

Alexandre de Moraes e sala de votação (Foto: Carlos Moura/SCO/STF | Tânia Rêgo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

Pesquisas eleitorais são passíveis de muitas leituras e interpretações. Por isso você não verá esses resultados da imagem que ilustra esse texto, nem a breve análise, nos veículos da grande mídia, particularmente na Globo. Elas são do perfil "Pesquisas e Análises Eleições 2022", @pesquisas_2022, no Twitter, que tem apresentado regularmente, com grande detalhamento e eficiência, as mais importantes pesquisas políticas deste ano, de modo apartearia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um empenho evidente de nossa mídia corporativa de gerar suspense, colocando em dúvida a possibilidade do primeiro turno, e impregnando sua clientela conservadora com um espírito de "torcida" pelo segundo turno, para que os "petralhas" não se vangloriem, não fiquem "se achando". 

Há dois interesses nisso. O primeiro é o comercial. Aumentando a expectativa e a apreensão do público, aumenta a audiência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há também o interesse em demonstrar poder. Não fará bem à hegemônica Globo a vitória de Lula em primeiro turno, numa lavada geral do terreiro, pois inspirará descrédito em relação àquela potência (já chamada até de quarto poder da República) e fraqueza de seu jornalismo tendencioso. 

Foram muitas horas preciosas despendidas na campanha de desmoralização de Lula e no enaltecimento da farsesca Lava Jato, nos veículos do grupo. A eleição de Lula no Primeiro Turno soará como uma calamidade para a grande mídia brasileira, a ser evitada de todas as formas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até mesmo passando pano em qualquer fake news que os bolsonaristas possam estar maquinando contra Lula para ocorrer nos próximos dois dias, antes do dia D, 02 de outubro.

Toda atenção será pouca. Muitos brasileiros estão até hoje engasgados com o grande logro de 2018. São muitos interesses envolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO