CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Never Temer and Never Trump, understand?

Boa parte dos americanos compartilha e aprova a loucura de Donald Trump. Ou seja, o mundo corre um sério risco de ter um louco como presidente do país mais poderoso do mundo

Boa parte dos americanos compartilha e aprova a loucura de Donald Trump. Ou seja, o mundo corre um sério risco de ter um louco como presidente do país mais poderoso do mundo (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os americanos têm a missão de escolher no futuro um candidato à presidência dos EUA que seja pelo menos à altura de Barack Obama. O primeiro presidente negro da história americana, que fez dois bons mandatos, deixando um grande legado de PAZ e justiça social, combatendo veementemente conflitos internos de racismo e ataques terroristas.

Os republicanos confirmaram nas prévias o bilionário Donald Trump - o candidato Outsider - aquele que corre por fora, além de muito criticado pelos americanos, suas propostas são polêmicas e bizarras ao mesmo tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do outro lado, Hillary Clinton segue pelos democratas como a primeira mulher a concorrer à Presidência da República nos EUA. "Quero felicitar o senador (Bernie) Sanders por sua extraordinária campanha. Seu vigoroso debate a favor do aumento dos salários, da redução das desigualdades e por mais possibilidades de ascensão fizeram muito bem ao partido democrata e aos Estados Unidos. Acredito que somos mais fortes juntos, e as apostas nesta eleição são altas", declarou Hillary, afirmando que o republicano "Donald Trump não tem temperamento para ser presidente e comandante" dos EUA.

"Foi algo muito saudável para o Partido Democrata ter primárias competitivas. Penso que Bernie Sanders trouxe uma enorme energia e novas ideias. E estimulou o partido e o desafiou. Acredito que fez de Hillary uma melhor candidata", declarou Obama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentre as propostas bizarras e polêmicas de Trump, estão:

1- Mesquitas vigiadas e suspeitos Mulçumanos torturados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2- Construção do "EL Muro" para separar o México dos EUA.

3- Deportação de imigrantes em massa e revogação da lei de que dá cidadania automática para seus filhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4- Teria uma DRC com Putin (discussão de relacionamento Cordial).

5- Imporia condições de negócios à China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

6- Mudanças climáticas são mito.

7- Inflou a sua fortuna 2, 5 bi para 10 bi para a imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

8- Menos impostos para os ricos.

9- Saúde mental contra armas de fogo, não mexer na Lei.

Para mim o 10° e principal motivo para que os americanos não votem em Trump é que ele é simplesmente um megalomaníaco-porra-loca. Explico, um cidadão que deseja implantar o "waterboarding", ou seja, a técnica do "afogamento" para torturar pessoas é contra a imigração principalmente de latino-americanos (ele esqueceu de quem salvou a economia americana), quer cortar mais da metade dos impostos num País com aproximadamente 322,3 milhões de habitantes, não pode ser considerado um completo ser humano normal.

O pior é que em muitos estados Trump venceu tanto Bernie Sanders, quanto Hilary Clinton, nas previas. Isto significa também que boa parte dos americanos compartilha e aprova a loucura dele. Ou seja, o mundo corre um sério risco de ter um louco como presidente do país mais poderoso do mundo. Apesar disso, acredito numa vitória, mesmo que apertada, de Hillary Clinton, que para o mundo será sem dúvida a melhor opção à presidência americana.

Trump nos EUA seria como Temer no Brasil, um governo golpista que priorizaria os ricos em detrimento dos pobres. As medidas impopulares de lá, como aqui, traria prejuízos incalculáveis à economia mundial, levando o país (da águia cagona, no caso americano), à bancarrota.

Só não vê em Trump semelhanças com Temer quem não quer ver. Pois os dois são megalomaníacos e muito ricos. Trump, declaradamente, segundo a Forbes, possui US$ 2,4 bi, bem mais do que Temer declarou à Receita Federal: R$ 7,5 milhões em 2014. Mas que deu ao filho criança 2 milhões em imóveis sem declarar a origem do dinheiro, dever tem guardado em algum lugar bem seguro, muito mais do que isso. Confira aqui os dados sobre o patrimônio de Temer.

Quem sabe juntando os aportes financeiros do trust suíço de Cunha, mais os negócios da sociedade com Temer (segundo Ciro Gomes afirmou existir), os valores somados não possam chegar pertinho dos caraminguás de Trump?

De uma coisa podem ter certeza, em primeiro lugar: Fora Temer! Em segundo: Fora Trump! Ou para melhor compreensão dos americanos: Never Temer and Never Trump, understand?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO