CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

Neymar faz golaço e toma amarelo por comemorar

Neymar mantém números excepcionais do início da temporada e continua sendo perseguido em campo: está proibido de driblar e comemorar

(Foto: Divulgação / PSG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juca Simonard

O PSG começou mal a partida contra o Maccabi Haifa, de Israel, na segunda partida da Fase de Grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 14. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Mbappé perdeu duas chances claras de gols e o trio de ataque do PSG se complicava na frente, o holandês Tjaronn Chery marcou no primeiro tempo, abrindo o placar para o clube israelense.

Apoiado pela torcida, que transformou o estádio em caldeirão, o Maccabi pressionou após o primeiro gol. Mas o clube francês superou. Em bela jogada de Mbappé, Messi empatou: 1 a 1, resultado em que terminou o 1º tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo período, Messi deu lindo passe em profundidade para Mbappé, que marcou o dele e virou o jogo.

Faltava o de Neymar, que desde dezembro de 2020, não marcava na principal competição da Europa. O fim da seca chegou no finalzinho do jogo, aos 88’ do tempo regulamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O italiano Marco Verratti fez lançamento perfeito e deixou o craque brasileiro sozinho em frente ao gol adversário. Neymar ajeitou magistralmente com o joelho direito e bateu de canhota, colocando a bola dentro da meta adversária.

Com isso, Neymar chegou ao 11º gol em dez jogos na temporada. Para melhorar os números do craque brasileiro, que está voando às vésperas da Copa do Mundo do Catar, são mais 7 assistências. Isto é, 18 participações diretas em gols em 10 jogos – números excepcionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas Neymar, como tornou-se lei, continua sendo perseguido em campo. Menos pelos jogadores adversários, visto que, se preservando para a Copa, o jogador que mais sofre faltas no mundo, está soltando mais a bola, distribuindo passes de qualidade.

A perseguição vem da arbitragem, que tem pesos e medidas diferentes contra o jogador brasileiro. Ele, que já tomou cartão amarelo por driblar (!), foi vítima de um absurdo ainda maior: foi amarelado por… comemorar seu gol!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como tem feito em todos os últimos jogos, o brasileiro comemorou com as mãos espalmadas ao lado da cabeça e a língua para fora. A alegação seria de que Neymar, vaiado pela torcida adversária desde sua chegada em Haifa, numa tentativa de desmoralizá-lo, teria provocado o clube adversário ao fazer sua típica comemoração.

Tendo provocado ou não, isso é um abuso de autoridade. Não se pode mais provocar? Por que não? Não se sabe. Mas enfim… perseguido, Neymar está proibido de driblar e comemorar, sob pena de ser suspenso.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO