CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Flaitt avatar

Ricardo Flaitt

Jornalista

40 artigos

blog

Neytanto ao choro, Neytanto ao histrionismo nas redes sociais

Longe de querer aqui blindar o jogador, ao contrário, mas o fato é que se faz necessário analisar Neymar quanto ao seu futebol praticado em campo, durante as partidas

neymar (Foto: Ricardo Flaitt)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Já foi cantado em verso e prosa que o Brasil venceu a Costa Rica em um sufocante 2 a 0, nos acréscimos. Ao final da partida, Neymar, que marcara o segundo, chorou.

As lágrimas de Neymar tornaram-se caudalosos rios de discussão, desaguando em afirmações como: Neymar é fraco emocionalmente, Neymar não está preparado para lidar com a pressão, Neymar é mimado, Neymar vive em uma redoma, por isso não suporta o mundo real, dentre outras intermináveis conclusões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A questão que se verticaliza é: – Como extrair tantas conclusões a partir do choro de Neymar? Creio que não.

Longe de querer aqui blindar o jogador, ao contrário, mas o fato é que se faz necessário analisar Neymar quanto ao seu futebol praticado em campo, durante as partidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se jogou bem, se jogou mal, se foi individualista quanto precisava soltar mais a bola, se errou muitos passes, se errou ao reclamar demais e levar um cartão que poderá tirá-lo de uma partida importante, se acertou muitos passes, se foi decisivo ou apagou-se na partida, se o seu posicionamento correspondia ao que o técnico determinou (individualmente e coletivamente), como se comportou taticamente no todo da equipe, dentre outras infinitas variáveis desses tempos de dissecação total estatística e mapas de calor das partidas e dos jogadores.

Tudo isso deve, para o bem ou para o mal, ser objeto de análise, não seu choro ao final do jogo, frisa-se, ao final do jogo. Fosse durante a partida seria outra história, porque isto quebraria toda "a lógica" de quem disputa um jogo de futebol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas também há um contraponto importante nessa carpidagem. Se por um lado analisar as lágrimas de Neymar é demasiado, em contrapartida, Neymar também precisa absorver melhor a sua dimensão, evitando desabafos carregados nas redes sociais, como se o mundo todo conspirasse contra o craque da Seleção, que ainda tem cinco partidas para mostrar o quão decisivo e grande é capaz de ser dentro de campo, com a bola nos pés.

Neytanto ao choro, Neytanto ao histrionismo nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO