CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

No Estadão, Lula já não vale um show sem graça

O artigo, na seção OPINIÃO, do Estado, do dia 3/05 se refestela com o que julgam o maior fracasso do que seria o maior comício em comemoração ao dia do Trabalhador em Curitiba e em apoio ao Lula Livre. A verdade é outra. Canalhas golpistas estão acabando com as pesquisas, com a indústria nacional, com a Petrobrás, Embraer, Eletrobrás

O artigo, na seção OPINIÃO, do Estado, do dia 3/05 se refestela com o que julgam o maior fracasso do que seria o maior comício em comemoração ao dia do Trabalhador em Curitiba e em apoio ao Lula Livre. A verdade é outra. Canalhas golpistas estão acabando com as pesquisas, com a indústria nacional, com a Petrobrás, Embraer, Eletrobrás (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O artigo, na seção OPINIÃO, do Estado, do dia 3/05 se refestela com o que julgam o maior fracasso do que seria o maior comício em comemoração ao dia do Trabalhador em Curitiba e em apoio ao Lula Livre.

Batem nas centrais sindicais. Chamando-os de sabotadores, afirmam que os mesmos atrasaram a modernização do país em décadas, sem o sindicatos o Brasil estaria no primeiro mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a verdade é outra, sabemos. Os canalhas golpistas estão acabando com as pesquisas, com a indústria nacional, com a Petrobrás, Embraer, Eletrobrás. Sucateiam a educação, a saúde ... Se dependesse dessa elite macabra nem a escravidão teria sido abolida.

E mais. Sem o dinheiro da contribuição sindical os organizadores já não têm como pagar shows de artistas milionários e oferecer casas e carros, o que, segundo OPINIÃO, é o que atraia milhares de pessoas aos eventos do Primeiro de Maio. E que está contribuição só servia para tirar vultosas somas dos trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se esquecem que as novas regras, se implementadas, ainda não surtiram o efeito que escrevem no artigo. E escondem que o trabalhador sindicalizado ganha até 30 % a mais do que os não sindicalizados. São melhores preparados e treinados.

Diminuindo o ato, afirmam que apenas 5 mil pessoas, segundo a polícia,  no máximo compareceram. E mesmo assim foram os manifestantes profissionais. Aqueles que recebem dinheiro e lanche, o famigerado pão com mortadela. Os organizadores estimam em 15 mil, no mínimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como moleques de classe média, desdenham de Luís Inácio Lula da Silva, de sua importância no cenário mundial e de sua capacidade em  mobilizar milhares de pessoas. Usando de palavras chulas, se referem ao ex-presidente como corrupto, lavador de dinheiro e de maior ladrão do mundo.

E deixando transparecer o ódio de classe dizem :” São poucos os trabalhadores que se dispõem a servir de massa de manobra para objetivos políticos tão explícitos. Lula já não vale um show sem graça.”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chamam de imbecis o que compareceram ao evento e tratam como imbecis os que acreditam no artigo do jornalão. Resumidamente somos todos imbecis. Tá muito fácil.

Uma constatação. Assim como os senhores da Casa Grande temiam uma revolta dos escravos, os golpistas temem uma revolta do povo. Aliás, único temor. E por isso tratam de amaciar a carne, aí sim, dos mais incautos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais. Se não foi o que se esperava, mesmo este “diminuto” evento incomodou a direita, caso o contrário não escreveriam absolutamente nada.

A estratégia da mídia golpista é, e sempre será, pautar a esquerda. Armadilhas colocadas em cada olhar, gesto ou palavras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A quadrilha parte para o enfrentamento. Qualquer movimentação nossa é prontamente rebatida. A pessoa não consegue refletir por um minuto que seja.

Este artigo do Estadão, citado aqui, é também uma armadilha.

Estão nos cutucando. Não reajam! É isso que querem. Sabe na escola o valentão ameaçando o outro estudante? O que os pais dizem? Deixa prá lá. O cara se cansa ou  daqui a pouco se forma e sai. Ou toma outras providências? E quais providências? E  quem disse que o valentão é maior que o outro?

Resta entender que nós, o povo, não somos elo fraco nesta história. Somos fortes.  E com um poder inimaginável ao nosso alcance.

É uma guerra que vivemos. Mundos separados. E em uma guerra o general não antecipa estratégias de luta para o adversário. Nem por entrevistas.

Medo não pode fazer parte deste cenário de lutas. É assim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO