CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

220 artigos

blog

No legado de Rita e David, dois homens terrivelmente apaixonados

"O Brasil despertou hoje sob o impacto das notícias das mortes de dois guerreiros combatentes pela vida", diz Hildegard Angel

Roberto de Carvalho, Rita Lee, Glenn Greenwald e David Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

O Brasil despertou hoje sob o impacto das notícias das mortes de dois guerreiros combatentes pela vida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rita Lee, a soberana do rock, rainha de verdade e não de capa-e-espada, e o deputado Federal David Miranda, primeiro gay eleito para a Câmara do Rio, depois deputado federal. 

Ambos possuíam em comum parceiros apaixonados, que lhes dedicaram a vida, o tempo, o amor integral e incessante carinho, até o último sopro de ar expirado pela paixão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Roberto de Carvalho, parceria afinada com Rita há mais de 40 anos. No amor, no humor, na música, nas composições, nas gargalhadas, nas pirações, no jardim florido, nas escolhas. Rita foi atropelada por um câncer de pulmão em 2021, impacto de um caminhão jamanta. Ela resistiu com o mesmo vigor de sua música generosa, que alimentou minha geração e as seguintes numa vibração de esperança e causando a sensação de inebriante liberdade. 

Guardarei as cinzas de Rita numa caixinha, que chamam bluetooth, até eu virar cinzas também. E juntas bailaremos na tribo, cheiraremos lança-perfume, ficaremos de quatro no ato, vestiremos fantasias, por telepatia, no chão, no mar, na Lua, na melodia, girando, girando, nos embalos das noites cariocas, todas elas, e no nada saberei porque "nada é melhor do que não fazer nada". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lá se foi a Rita fazer nada para sempre, para a tristeza egoísta dos que já a têm na caixa e mesmo assim a desejaram viva, até em sofrimento. 

Bye-bye, menina passarinho de plumagem vermelha. Vai sem dores, remédios, perdas, levando na mochila andarilha o amor de Roberto, dos filhos Beto, João e Antônio e dos milhões de nós que temos a mania louca de você.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando Glenn Greenwald alcançou o patamar de jornalista mais celebrado do mundo, com as reportagens sobre Edward Snowden, David Miranda já era seu companheiro e sua inspiração. Juntos travaram vários combates, inclusive o da Vaza Jato, quando Glenn Greenwald revelou a farsa da Lava Jato. Por nove meses, eles se mantiveram juntos, entrincheirados num hospital contra uma infecção que atacou David, até ele perder hoje a batalha. Homem vigoroso e lindo, pai de dois filhos, que a revista Time apontou como um dos 100 líderes mundiais da próxima geração.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO