CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Kotscho avatar

Ricardo Kotscho

Ricardo Kotscho é jornalista e integra o Jornalistas pela Democracia. Recebeu quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo e é autor de vários livros.

330 artigos

blog

Nordeste dá o troco: governador Rui Costa se recusa a receber Bolsonaro na Bahia

"Em guerra permanente contra o país, Jair Bolsonaro atacou os governadores nordestinos na sexta-feira e recebeu o troco: os baianos deram uma banana para ele", avalia o jornalista Ricardo Kotscho, do Jornalistas pela Democracia, sobre a recusa de Rui Costa de participar da inauguração do aeroporto Glauber Rocha

Rui Costa rebate Bolsonaro: Previdência precisa de debate sério, moderado e mediado
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho e para o Jornalistas pela Democracia 

Bolsonaro conseguiu o que queria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em guerra permanente contra o país, atacou os governadores nordestinos na sexta-feira e recebeu o troco: os baianos deram uma banana para ele.

O governador Rui Costa anunciou agora à tarde que não irá receber Bolsonaro na inauguração do novo aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, marcada para esta terça-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma  convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu”, justificou Rui Costa.

Glauber certamente faria mais um belo filme sobre este momento de demência coletiva protagonizada pelo bolsonarismo em marcha, que não se vexa de roubar as obras dos outros para fazer bonito na fita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, Costa agradeceu o empenho do ex-governador Jaques Wagner, do senador Otto Alencar e dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer que se empenharam para a construção do novo aeroporto:

“Quero refirmar meu orgulho de ter nascido na Liberdade. O meu profundo orgulho de ser baiano, de ser nordestino. Nordestino que, cima de tudo, é um resistente, um trabalhador. Como o povo da região de Vitória da Conquista, que trabalhou muito durante anos para tornar este sonho realidade”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO