CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Milton Blay avatar

Milton Blay

Formado em Direito e Jornalismo, já passou por veículos como Jovem Pan, Jornal da Tarde, revista Visão, Folha de S.Paulo, rádios Capital, Excelsior (futura CBN), Eldorado, Bandeirantes e TV Democracia, além da Radio France Internationale

43 artigos

blog

Nós, judias e judeus sionistas de esquerda, condenamos

Condenamos a absurda violação do território ucraniano pela Rússia, do mesmo modo que condenamos ocupações ilegais e a violação dos territórios palestinos

(Foto: Irina Rybakova/Serviço de Imprensa das Forças terrestres ucranianas/via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em nome da coerência e do respeito aos nossos valores e princípios, nós, JJSE - JUDIAS E JUDEUS SIONISTAS DE ESQUERDA, denunciamos como crime de guerra quando um míssel israelense destrói um hospital em Gaza. Do mesmo modo, nós, JJSE, denunciamos quando as forças russas bombardeiam os hospitais de Donetsk e Chernihiv.  

Condenamos a absurda violação do território ucraniano pela Rússia, do mesmo modo que condenamos ocupações ilegais e a violação dos territórios palestinos.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para nós, se trata do mesmo crime de guerra e das mesmas violações do Direito Internacional e dos Direitos Humanos.  

Nós, JJSE, denunciamos ataques aéreos israelenses que atingem escolas na Faixa de Gaza, e, da mesma forma, denunciamos os ataques com bombas russas que destroem a escola de Severodonetsk, a universidade da cidade ucraniana de Kharkiv ou o orfanato de Lviv.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós, JJSE, consideramos que o ex-primeiro-ministro israelense, Bibi Netanyahu, deveria ser denunciado ao Tribunal Penal Internacional de Haia por crimes de guerra, assim como consideramos que Vladimir Putin deva ser posto no banco dos réus do mesmo TPI.   

Do mesmo modo, denunciamos, individualmente, a violência e a ilegalidade do ataque estadunidense contra o Iraque, e os crimes cometidos contra o povo iraquiano. Também condenamos os ataques da Arábia Saudita contra o Iêmen e o uso de drones norte-americanos na Somália.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos posicionamos contra o imperialismo desumanizador estadunidense, assim como sua voracidade contra o mundo e contra o expansionismo da OTAN para o leste europeu, tendo em vista que não existem as mesmas condições objetivas de sua criação.

Reconhecemos, e desde sempre denunciamos, a fúria golpista estadunidense na América Latina, em especial no Chile, Argentina, Brasil, e suas conexões com o lavajatismo que levou ao golpe de 2016.     Condenamos veementemente os ataques de garimpeiros contra populações indígenas brasileiras e a violência racista, direta e estrutural, contra negros, verificada diuturnamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Denunciamos também a violência contra religiões de matriz africana, a intolerância contra a diversidade cultural e sexual. 

Denunciamos, sem negociação, a homofobia contra a população LGBTQIA+ e a misoginia explícita dos grupos Moro-Bolsonaristas.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós, Judias e Judeus Sionistas de Esquerda, somos contra todo e qualquer tipo de discriminação e temos como compromisso único o respeito  Direitos Humanos e ao Direito Internacional, seja onde for, em Israel, Palestina, Somália, Iêmen, Brasil, como na Ucrânia e Rússia.

Em nome do coletivo Judias e Judeus Sionistas de Esquerda:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tânia Maria Baibich
Milton Blay
Michel Gherman
Jean Goldenbaum
Mauro Nadvorny
Pietro Nardella-Dellova
Nelson Nisembaum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO