CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Filipe Chateaubriand avatar

Luis Filipe Chateaubriand

É professor de Administração Estratégica e autor do livro “Futebol Brasileiro: Um Novo Projeto de Calendário”

7 artigos

blog

Nova carta aberta a Ciro Gomes

Você, Ciro, teve esta configuração ao seu dispor, como asseverou. Recusou. Jogou o bilhete premiado fora. Quem perdeu fomos nós, que não contaremos com seu talento e sua competência com gestor mor do país 

Nova carta aberta a Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Nacho Doce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pois é, Ciro, não deu, né?

Eu fiz a minha parte: pela terceira vez, votei em você para presidente; fiz campanha o quanto pude, tentei convencer pessoas; mostrei o grande gestor público que você foi como prefeito de Fortaleza, como governador do Ceará, como Ministro da Fazenda, como Ministro da Integração Nacional; falei de sua experiência como gestor na iniciativa privada; comentei sobre sua experiência parlamentar; louvei seu projeto nacional de desenvolvimento, como, de resto, seu excelente programa de governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não deu. É uma pena! Você seria um grande presidente!

Não quero parecer chato, mas eu avisei, aqui mesmo deste espaço: o azedume, as ofensas e a impaciência em relação aos membros do Partido dos Trabalhadores, proferidos ao longo de 2017 e na primeira metade de 2018, cobrariam o seu preço. Foi o que aconteceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você, Ciro Gomes, Partido Democrático Trabalhista, Fernando Haddad, Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, todos, são, há muito tempo, aliados. Não poderiam concorrer separados, deveriam concorrer juntos. A sociedade civil pediu, não foi atendida. O resultado aí está: Ciro Gomes, o candidato da esquerda com mais chances de vencer a eleição em segundo turno, está fora dele.

O Partido dos Trabalhadores, indubitavelmente, errou. Mas você, Ciro, também, ao desmerecer seu aliado preferencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "caminho das pedras" estava pavimentado: uma chapa com Luiz Inácio Lula da Silva de presidente e Ciro Gomes de vice presidente; com o impedimento do ex mandatário, você, Ciro, assumiria a cabeça da chapa, com Fernando Haddad de vice presidente. Seria uma chapa imbatível.

Você, Ciro, teve esta configuração ao seu dispor, como asseverou. Recusou. Jogou o bilhete premiado fora. Quem perdeu fomos nós, que não contaremos com seu talento e sua competência com gestor mor do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como já comentei em outros textos, você tem em mim um admirador há mais de 25 anos. Então, lhe rogo: agora, é Haddad, anuncie seu apoio, dê suporte, use sua verve, ajude a desfazer falsos mitos, ajude a esfaquear inverdades. Ele não! Ele nunca! Ele jamais!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO