Novas suspeitas sobre votos bolsonaristas em 2022
Num país onde o esforço para garantir eleições livres e limpas constitui uma necessidade permanente, o esclarecimento das sombras de 2022 é mais do que urgente
Deve-se à repórter Thaísa Oliveira, da Folha, a mais recente pista sobre a intervenção da Abin bolsonarista na eleição presidencial de 2022, que Lula venceu num pleito apertadíssimo contra Bolsonaro. Na edição de 21/6/2025 descreve-se uma operação ocorrida quando a faltavam dois meses para o primeiro do turno e a vantagem de Lula sobre Bolsonaro era outra -- chegava a a 47% contra 29% das intenções de voto.
Nessa situação, descreve-se uma reunião na qual um coordenador da prória Abin "ficou elocubrando uma operação que poderia virar a eleição", conta a reportagem, que engorda indícios outras suspeitas, mais antigas, de que o desempenho bolsonarista em 2022 alimentou-se de um jogo sujo incompatível com sua aprovação real. Num país onde o esforço para garantir eleições livres e limpas constitui uma necessidade permanente, o esclarecimento das sombras de 2022 é mais do que urgente.
Alguma dúvida?
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.




