CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Joaquim de Carvalho avatar

Joaquim de Carvalho

Colunista do 247, foi subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: joaquim@brasil247.com.br

271 artigos

blog

Novo ataque de Bolsonaro ao STF foi feito na presença do presidente da Câmara, o omisso Arthur Lira (vídeo)

Bolsonaro chamou ministros de "surdos de capa preta" e convocou militantes para irem à rua, ameaça feita na presenca de quem tem poder de iniciar o impeachment

STF e o deputado Arthur Lira (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jair Bolsonaro cruzou o sinal vermelho mais uma vez, ao atacar o STF, durante convenção em que sua candidatura à reeleição pelo PLfoi oficializada.

"Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição, respeito às leis, interdependência entre os poderes, harmonia. Isso não é fácil, mas quem tem que dar o norte para nós é o povo brasileiro. Tenho certeza que aquilo que vocês querem será atingido”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro convocou seus militantes a irem para as ruas "pela última vez", em 7 de setembro.

A fala de Bolsonaro foi feita na presença do presidente da Câmara, Arthur Lira, que engavetou todos os pedidos de impeachment de Bolsonaro, inclusive os que acusam o presidente de cometer crime de responsabilidade ao atentar contra o livre exercício do Poder Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arthur Lira é do PP, mas compareceu à convenção do PL para demonstrar o apoio a Bolsonaro, que o chamou de “velho amigo”.

O locutor anunciou a presença do presidente da Câmara nos seguintes termos:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente pode contar com um grande companheiro aliado, que agora recebe o carinho de cada um de vocês, o presidente da Câmara, Arthur Lira. Você é um parceiro do presidente Bolsonaro”.

Também estava presente na convenção o deputado federal Daniel Silveira, do PTB, que foi ovacionado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi condenado pelo STF por ameaçar ministros e defender o assassinato de pelo menos um deles, Alexandre de Moraes. Silveira, no entanto, recebeu indulto do próprio presidente.

O discurso de Bolsonaro tem potencial para abrir mais uma crise entre instituições e choca por representar tentativa de intimidação de juízes, que terão por prerrogativa garantir que as eleições de outubro sejam realizadas num ambiente civilizado e de respeito às leis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma crise que conta com o silêncio cúmplice de Arthur Lira, o “parceiro de Bolsonaro”.

Veja o vídeo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO