CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

O avanço fascista nas redes sociais

Enquanto páginas de esquerda e que promovem a igualdade ou lutam por direitos caem, páginas como Frente Nacionalista – FN, Fascistas Brasileiros, Orgulho de Ser Branco,Revoltados ON LINE e Comando de Caça aos Corruptos disseminam ódio livremente pelo Facebook

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Muita gente acha lindo quando vê Mark Zuckerberg na parada gay, criando Let’s Celebrate Pride. Porém, o que ocorre em sua rede social é muito diferente.

Enquanto páginas de esquerda e que promovem a igualdade ou lutam por direitos caem, páginas como Frente Nacionalista – FNFascistas BrasileirosOrgulho de Ser BrancoRevoltados ON LINE e Comando de Caça aos Corruptos disseminam ódio livremente pelo Facebook, sem falar dos inúmeros grupos sobre nazismo, fascismo, grupos de extermínio, enquanto páginas que pregam a liberdade, direitos trabalhistas e fazem denuncias de corrupção ou crimes são excluídos sumariamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chega a ser ridículo o avanço fascista inclusive nas redes socais, de Ucrânia até Facebook, será mesmo que a comunidade LGBTS realmente está sendo defendia, será que outras minorias também?

É interessante que isso não vem ocorrendo só no Brasil. Em 2015 o ministro da Justiça alemão disse que o Facebook tem sido um ‘parque de diversões da extremadireita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil a rede social constantemente permite discursos de ódio de seguidores do deputado estadual Jair Messias Bolsonaro e do ex-candidato Aécio Neves, sempre procurando remover comentários ou posicionamentos contrários aos dois.

A coisa vai mais longe ainda, a Frente Nacionalista, página de extrema-direita adota símbolos nazistas assim como sua parceira a Rádio combate. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro caso interessante é a existência da página do grupo Carecas do ABC, grupo envolvido em diversas ações criminosas pelo estado de São Paulo que vão até homicídio.

Se há páginas do cunho de carecas do ABC, o que falta para facções criminosas e quadrilhas terem suas próprias páginas na rede social?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos apenas falando das páginas, já que, além disso, existem também inúmeras páginas dedicadas ao discurso de ódio, racismo e em alguns casos até apoio e culto ao nazismo de forma velada.

Por outro lado, as censuras contra páginas de interesse da esquerda e do trabalhador comum continuam sendo cerceadas com um verdadeiro cerco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esperamos a ajuda de vocês para que esse texto tenha repercussão, não para que chegue aos ouvidos do Facebook, mas sim para o trabalhador e toda população saberem que existe sim fascismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO