CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leonardo Giordano avatar

Leonardo Giordano

Vereador em quinto mandato, presidente da Comissão de Cultura na Câmara e ex-secretário das Culturas do município de Niterói

12 artigos

blog

O Bolsonarismo também precisa de Lula Livre

O Bolsonarismo precisa do inimigo como a noite precisa do dia. Porque ele não tem nada realmente bom a dizer ao povo

Lula (Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fiquei muito feliz com a soltura do Lula, porque todos nós precisamos ver um pingo de justiça sendo feita. Nunca defenderia um corrupto. O que o bolsonarista não entende, dentro do seu ódio obcecado, é que nunca foram ofertadas provas materiais de crime dele, nem utilizou-se o devido processo legal sem invenções e contorções jurídico-midiáticas par atingir o sonhado fim de tê-lo fora da vida política do país. 

No fundo, o Bolsonarismo respira aliviado pela soltura de Lula, embora divulgue peças de WhatsApp anunciando o fim dos tempos e atacando (mais uma vez) as instituições. Minando a democracia, como sempre faz. O Bolsonarismo precisa do inimigo como a noite precisa do dia. Porque ele não tem nada realmente bom a dizer ao povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Governar é muito difícil e desgastante. Fazer guerrinha de WhatsApp é a maneira ideal de desviar o foco. O Bolsonarismo respira aliviado porque, como sempre, fará de Lula um alvo permanente para disfarçar suas próprias limitações, contradições, idiotices, insuficiências e crimes. É um populismo barato, apoiado na parte mais imbecil do senso comum. É o reino das frases feitas, das lógicas superficiais e apoia-se apenas no medo e preconceito dos homens fracos comuns.

O governinho já ia muito mal. Sua mais comemorada "vitória" até aqui foi retirar a aposentadoria do povo. No mais foram meses de confusões, baixo crescimento, desastre na Amazônia e desastre no mar. O governinho fraco que lambeu as botas dos americanos e recebeu um molhado golden shower como pagamento, ao sequer entrar para a tão sonhada OCDE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De Queiroz em Queiroz, a milícia enche o papo. E o saco do povo que ainda pensa. O Governinho dos cortes da educação, liderado por um Rasputin youtuber, que flerta com idéias de terra plana e que, fracassado intelectualmente, persegue a ciência e a academia onde para ele seria impossível prosperar. Governinho dos Ministros vários, respondendo por atos ilícitos. Das brigas partidárias envolvendo ator pornô, caixa dois nas eleições e arroubos de AI-5. Governinho que se desculpa pelo que diz e alega ser mal interpretado, dia sim, dia não. Hesitante, fraco e sem projeto de país. Sem rumo.

O governinho do leão acuado do vídeo, botando a culpa em todo mundo, menos em si próprio. Incapaz de aderir ao seu próprio pensamento liberal, que diz que só tem méritos quem os merece por competência.  Fazendo-se de forte, mas é fraco. Falando grosso, mas é só um saco de colostomia ideológica. Tem medo da arte, da liberdade e até das meninas que vestem azul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Bolsonarismo já estava apostando na radicalização para esconder suas próprias vergonhas. É por isso que eles já anunciam e já preveem grandes manifestações. Preparam suas milícias virtuais, desejam a radicalização e trabalham por ela.  E assim, a liberdade de Lula é um alívio, embora mantenha-se desde sempre um tormento. É um espantalho, um alvo, uma chance preciosa de mudar de assunto e recolher indignação leniente aos seus próprios crimes.

A liberdade de Lula é a grande chance. É a melhor aposta para quem trabalha na radicalização. Pra quem depende dela para ter algo a dizer. O Bolsonarismo também precisa de Lula Livre. Senão ele tem que governar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se preocupem, nós não deixaremos de relembrar ao povo de suas responsabilidades. Ganharam a eleição (mesmo que com base em Fake News), portanto vocês devem governar. Nós não somos golpistas, não se preocupem. Respeitamos as instituições porque estamos a defender a democracia.

Lula livre sim, e nós estamos felizes. Muita gente do povo brasileiro está. Mas, por favor, não se façam de rogados ou indignados: o aumento da miséria, o desemprego crônico e a retirada de direitos continuam sendo o nosso tema principal e nossa cobrança. Embora tenhamos muita dó do nosso povo, é importante dizer: não se animem tanto porque afinal, para o Bolsonarismo, governar já é por si só o maior castigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO