CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

O Brasil como “bucha de canhão” de Trump

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, foi visto na tarde deste domingo na Cidade do Panamá fazendo conexão para os Estados Unidos. Isso é apenas o introito de uma história que, necessariamente, levará o país do "Fora Temer" à condição de "bucha de canhão" de Donald Trump

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, foi visto na tarde deste domingo na Cidade do Panamá fazendo conexão para os Estados Unidos. Isso é apenas o introito de uma história que, necessariamente, levará o país do "Fora Temer" à condição de "bucha de canhão" de Donald Trump (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, foi visto na tarde deste domingo (17) na Cidade do Panamá fazendo conexão para os Estados Unidos. Isso é apenas o introito de uma história que, necessariamente, levará o país do "Fora Temer" à condição de "bucha de canhão" de Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos convocou os países da América Latina que fazem fronteira com ou próximos da Venezuela — quais sejam Brasil, Colômbia e Peru — para uma rodada em Nova York. O objetivo não é nada nobre: invadir a pátria de Nicolás Maduro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro front, sem a presença do Brasil, México, Paraguai e Chile participaram de uma cúpula em apoio à aposição Venezuela em Santo Domingo, na República Dominicana. Os três países se colocaram como "garantes" de um movimento para tirar Maduro e os chavistas do poder.

O diabo é que Maduro não está solitário na resistência. Ele conta com os apoios da Rússia e do capital chinês que lhe compra o petróleo e investe em obras de infraestrutura deixadas para trás pela brasileira Odebrecht.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É como se fosse a reedição da guerra dos foguetes de Cuba", compara o senador Roberto Requião (PMDB-PR) que está em El Salvador, na América Central, onde realiza assembleia para deixar a presidência do Eurolat – o parlamento euro-latino-americano.

A exemplo do Brasil, a Europa também está fora do jogo diplomático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ferver mais o k-suco, a China vem aumentando substancialmente sua presença no Brasil. Ela já possui parte das hidrelétricas, jazidas de petróleo, e avança em outros ativos colocados à venda pelo governo Michel Temer.

Diplomaticamente falando, o Brasil está fora disso tudo. Não se interessa pela crise de seus vizinhos, mas, vergonhosamente, pode se transformar numa "bucha de canhão" de Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os primeiros passos dessa submissão ao Grande Irmão do Norte foram o exercício militar conjunto das formas armadas do Brasil e dos EUA na Amazônia. O desembarque das tropas norte-americanas está previsto para ocorrer entre 6 e 13 de novembro no município brasileiro de Tabatinga, situado na margem esquerda do rio Solimões, na tríplice fronteira entre Peru, Brasil e Colômbia.

"Brasil, Colômbia e Peru foram chamados aos Estados Unidos para fazerem o trabalho sujo contra a Venezuela", denuncia Requião que já presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado. "A América Latina pode ser transformada em um novo Afeganistão", alerta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO