CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubinho Giaquinto avatar

Rubinho Giaquinto

Ex-covereador da ColetivA-BH, guitarrista, escritor e professor. Graduado em Licenciatura Educação Musical (UEMG). Foi assessor da Coordenadoria para Assuntos da Comunidade Negra da Secretaria Municipal de Direitos de Cidadania de Belo Horizonte. Coordenou o “Movimento dos Sem Palco”, articulando artistas do Hip-hop, rock, literatura e samba da periferia de Belo Horizonte. Coordenador dos Fóruns Pró-Trabalho na questão racial, pessoas com Deficiência e Juventude do Ministério do Trabalho.

5 artigos

blog

O Brasil da sivirologia

As pessoas vão se virando do jeito que pode e dá

Imagem Thumbnail
(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ah, como esse povo brasileiro se vira no dia a dia para sobreviver!

Saio na quebrada para dar uma volta e almoçar. Aproveito para colocar a resenha em dia. Os papos vão do futebol ao Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saio de uma ponta a outra na quebrada. Passo no barbeiro para saber das fofocas e dar umas risadas. Ele sabe de tudo e todos. Ele corta o cabelo dos boleiros famosos. O cara é fera, mermão!

Encontro na outra esquina uns amigos falando do Campeonato Brasileiro e do jogão de mais tarde na Champions League. Aqui todo mundo torcendo pelo bom futebol do time do Guardiola. Um mano das antigas nos lembra que ele parece muito com o velho Telê Santana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vou na minha peregrinação e cantarolando Paralamas e Racionais. Reparo na beleza genuína de uma mulher com seu filho. Ela é mais bonita que a garota de Ipanema.

Chego à rua mais importante da quebrada. Um grande supermercado fica nessa rua. Para meu espanto, uma feira informal vai crescendo em torno. As pessoas vão se virando do jeito que pode e dá. Tem de tudo na feira. O velho caldo de cana não pode faltar. Vejo um grande artesão com suas obras que são verdadeiras artes magníficas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mais engraçado é que o capitalismo do século XXI, com 5G e o escambau, faz a grande maioria das pessoas voltar para sobreviver nos séculos das trevas.

Um mano me grita:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Aqui é gueto, Rubão! No carro dele toca um samba de raiz.

Esse povo brasileiro é maravilhoso!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO