CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Bresser-Pereira avatar

Luiz Carlos Bresser-Pereira

Professor emérito da Fundação Getúlio Vargas onde pesquisa e ensina teoria econômica e teoria política desde 1959. Foi Ministro da Fazenda (1987) e Ministro da Administração Federal e Reforma do Estado (1995-98). É doutor honoris causae pela Universidade de Buenos Aires

41 artigos

blog

O Brasil é uma festa!

"Uma festa para quem privatiza a infraestrutura brasileira a preço barato e depois cobra caro pelos serviços", descreve Luiz Carlos Bresser-Pereira

Rio Tâmisa (Foto: Henry Nicholls/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ernest Hemingway disse em um livro que Paris é uma festa. Ele estava enganado. O Brasil é uma festa! Uma festa para quem privatiza a infraestrutura brasileira a preço barato e depois cobra caro pelos serviços.

E uma festa também para todos os financistas e advogados e assessores que ganham belas comissões com a privatização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A manchete de ontem do Valor Econômico era "Leilões de infraestrutura poderão arrecadar R$ 126 bilhões". Aí está a festa.

"Mas o Estado precisa desse dinheiro, nos dizem". Engano, privatizações nunca resolveram os problemas fiscais. Geralmente as agravam ao tirar do Estado os dividendos que essas empresas pagam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas e a experiência internacional? É triste. O último The Economist informa que o Tâmisa está poluído. A empresa privada Thames Water é a responsável. E está quebrada. Resultado, os ingleses só falam em re-nacionalização do saneamento básico.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO