O Brasil não é de Bolsonaro. É nosso!
O Brasil com Bolsonaro vive uma verdadeira descapitalização moral, social, econômico e humana. Jair Bolsonaro não governa para promoção de um Brasil de todas e todos, age como se estivesse administrando sua casa seu quintal, aquele vizinho que queremos evitar, para ele o Brasil é de Bolsonaro
O Brasil com Bolsonaro vive uma verdadeira descapitalização moral, social, econômico e humana. Jair Bolsonaro não governa para promoção de um Brasil de todas e todos, age como se estivesse administrando sua casa seu quintal, aquele vizinho que queremos evitar, para ele o Brasil é de Bolsonaro.
Seus ataques à democracia e ameaças ultrapassam o imaginário e nos remetem aos tempos sombrios da censura, perseguição e desaparecimentos.
Jair Bolsonaro não apresenta nenhum constrangimento em suas falas, o Brasil com Bolsonaro segue pelo esgoto, e todos aqueles que desde 2014 contribuíram para este cenário desastroso terão seus nomes incluídos neste capitulo vergonhoso da história do Brasil.
Os ataques a educação, a liberdade de imprensa, o desejo interpretado em cada frase aponta seu desejo em extinguir minorias, culturas e assombram o futuro.
Jair Bolsonaro em apenas 1 semana desconsiderou o ataque que vitimou um indígena no Amapá durante um ataque de garimpeiros. Segundo o próprio Bolsonaro sua ideia é legalizar o garimpo.
Um outro pronunciamento muito estranho foi sobre a venda de botijão de gás de cozinha sem marca, fracionado. Como isso seria feito, que garantias de segurança o consumidor contaria, quanto a fiscalização como seria?
Mas que Brasil é esse com Bolsonaro?
Perguntas que sempre ficam sem respostas, afinal, neste governo qualquer pergunta que venha embaraçar Bolsonaro é classificada de idiota, como quando foi questionado sobre o uso de helicóptero da FAB para levar familiares ao casamento do filho Eduardo, o mesmo que vem sendo cotado pelo pai, Jair, para assumir a embaixada do Brasil nos EUA. Mas neste Brasil com Bolsonaro, de forças paralelas, ocultas, tudo indica que o ilegal e imoral ganham chancela.
Mas não para por aí, e acredito sinceramente que antes de terminar este texto mais alguma ofensa, muito provavelmente será feita ao estado democrático de direito. Bolsonaro causou repudio a todos nós dotados de humanidade ao declarar saber o que houve com o pai do presidente da OAB Felipe Santa Cruz.
Bolsonaro ataca toda a dor de uma família que até hoje não sabe o paradeiro do corpo de um ente querido. Zomba da dor de um filho que sofre com o imaginar do que pode ter acontecido com seu pai. Zomba de uma mãe que teve um filho levado, sequestrado, preso e morto.
Após toda a repercussão negativa diante de sua declaração Bolsonaro, apresentando mais uma vez sua falta de empatia e humanidade e sem nenhum arrependimento aparente disse enquanto cortava o cabelo que Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi morto pelos correligionários que combatiam a ditadura a fim de evitar o vazamento de informações confidenciais.
A nova fala de Bolsonaro pode ser desmentida através de documentos oficiais das forças armadas onde comprovam a morte de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira por membros das forças armadas que defendiam o regime militar.
Seu propósito em atropelar direitos, dores, memórias e impor seu ideal totalitário segue adiante e diante de uma mídia carniceira e de uma justiça que além de olhos vendados parece estar com as mãos atadas.
Todo aquele composto de amor e humanidade deve se opor e lutar contra esse regime.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: