CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Angela Albino avatar

Angela Albino

6 artigos

blog

O Brasil precisa de serenidade política para crescer

O que assistimos pela imprensa ou in loco em Brasília no ano que passou é a tentativa de um terceiro turno da eleição presidencial de 2014 que não pode continuar em 2016

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A retomada dos trabalhos no Congresso Nacional marca o momento de trilharmos um novo caminho na esfera política e econômica do Brasil. É inegável que o ano que 2015 foi um ano turbulento, de dificuldades na área política com prejudiciais reflexos na economia nacional. As ações do "quanto pior melhor" contra o governo federal foram sentidas por todos os setores da sociedade, da classe A a E. O que assistimos pela imprensa ou in loco em Brasília no ano que passou é a tentativa de um terceiro turno da eleição presidencial de 2014 que não pode continuar em 2016. O Brasil precisa de serenidade política para crescer e permanecer no ranking dos países que têm uma das economias mais dinâmicas e relevantes do mundo.

É hora de unir os mais amplos setores para lutar pelo fortalecimento da jovem democracia brasileira e pela retomada do crescimento nacional. Vivemos sim uma fase de transição econômica e de inúmeros desafios, mas nosso país não está paralisado como muitos insistem em disseminar torcendo pelo caos. O que há é uma retração mundial, com efeitos na economia global, em particular, a dos países emergentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento, o importante é ter consciência de que o futuro da nação e o seu desenvolvimento dependem de todos os brasileiros e brasileiras. A grande tarefa que temos enquanto representantes da população no Congresso Nacional é construirmos um patamar mais sereno no plano político. Não podemos mais permitir que as divergências partidárias atinjam tão duramente a economia do Brasil.

Um ambiente mais sereno politicamente sem dúvida terá como consequência imediata a retomada do crescimento econômico e a geração de emprego e renda para todos, enfim, a volta do ciclo de desenvolvimento sustentável com inclusão social vivido pelo país nos últimos 12 anos. Em um cenário mais equilibrado os incentivos governamentais para o fortalecimento das empresas e setores como a construção civil e a agricultura surtirão o efeito desejado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO