O Brasil tem solução! O Brasil é maior que a oposição!

Temos visto o povo na rua, o que é muito importante. Noto que o povo não está contra o governo. O povo está contra a corrupção, essa sim tem sido a grande mensagem das ruas

Fiz questão de subir à tribuna para fazer uma reflexão sobre este momento de crise política.

O papel da oposição

Uma oposição amadurecida e responsável deve apontar irregularidades, sugerir saídas e gritar a dor do povo. A oposição não deve, como que muito se vê no Senado, buscar derrubar o governo. Quebrar o processo democrático não contribui com o País. Convulsionar a sociedade, como se tem feito hoje, não resulta em progresso. Será que alguém acredita que as forças políticas herdeiras de um eventual impeachment possuem propostas boas para o Brasil? Caso o tenham, por que não as apresentam de imediato para o bem do País? Há acentuado oportunismo na oposição brasileira, uma lástima!

O povo na rua

Temos visto o povo na rua, o que é muito importante. Noto que o povo não está contra o governo. O povo está contra a corrupção, essa sim tem sido a grande mensagem das ruas. Quando o povo foi às ruas no dia 13, não foi a pedido de partido político, ou da oposição, que inclusive teve seus líderes reprovados pelo povo nas ruas. Estou seguro de que o povo brasileiro foi às ruas gritar "basta" para a corrupção.

Lula no governo

A vinda do presidente Lula para o governo foi algo que ele próprio custou a concordar. Fui testemunha disto no encontro promovido pelo Presidente Renan com Lula e senadores da base dias atrás. É mentirosa a tese de que sua vinda ao governo seja para meramente fugir da prisão. Além disso, o STF também manda prender, caso seja preciso.

A verdade é que a oposição morre de medo do Lula. Teme seu carisma e seu poder de articulação política. Quem conhece Lula apenas a partir de gravações vazadas não consegue alcançar a importância que ele representa para a democracia brasileira.

Lula compreende e é compreendido pelo povo. O líder político tem que ser compreendido pelo povo, tem que usar o linguajar do povo. Lula faz isto com naturalidade e isso assusta os que temem o povo. Se Lula falasse como os intelectuais, ele jamais teria sido a maior liderança política que o Brasil conheceu no período que sucedeu ao regime militar.

Sua capacidade de articulação política é tanta, que tenho comigo a certeza de que a presença de Lula no governo marcará o reencontro do Brasil com a geração de emprego e renda, com a estabilidade econômica, com o crescimento, com o desenvolvimento e o progresso social. Há que se mudar o atual estado de coisas, no qual o banqueiro lucra com aquilo que faz falta ao cidadão. Com Lula, o governo da presidenta Dilma conquistará mais qualidade de vida para o povo deste país. Essa é a realidade que os poderosos da economia tanto temem. A oposição não possui um quadro com o perfil político e o conhecimento do Presidente Lula. Essa é a razão para tanta repulsa.

É por puro medo que setores mais conservadores da oposição reagem e incitam a população de forma tão ácida. Chega a ser irresponsável certos discursos inflamados que se escuta no Plenário do Senado.

Moro e a Lava Jato

O Sérgio Moro está prestando um grande serviço à sociedade quando enfatiza o combate à corrupção como uma meta da operação Lava Jato. Hoje vemos nomes de caciques da política simplesmente desmoronando diante do que tem sido descoberto. Ele só deve ter o cuidado de não fornecer combustível para que os incendiários com mandato inflamem as ruas. Deve ser técnico, preciso, e agir com a máxima cautela.

Me espanta ter ouvido no Senado a oposição dizer que "na república não há sigilo". Ora, que leiam eles a Constituição da República! Está lá, nos direitos e garantias fundamentais do cidadão: "É inviolável o sigilo das comunicações telefônicas".

O Brasil tem solução! O Brasil é maior que a oposição! O Brasil é maior que a crise econômica! Amemos o Brasil! Não joguemos pedras em quem tem a história do povo!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247