CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

O buraco é mais embaixo

O momento é de construir unidade para defender Lula e o PT

Natal- RN- Brasil- 22/09/2016- Ex-presidente Lula, durante evento político em Natal. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Florisvaldo de Souza)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na última reunião do Diretório Nacional, fomos surpreendidos pela proposta apresentada pelo presidente Rui Falcão, defendendo a realização de um Congresso Plenipotenciário.

O impacto foi tão grande que paralisou uma reunião de dois dias, convocada para debater a conjuntura política pós golpe, foi absorvida por um ambiente tenso e desnecessário no partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado foi um rebaixamento do debate para um tema já, na minha opinião, vencido várias vezes no Partido: a forma pela qual elegemos a nossa direção.

Por incrível que pareça, ao invés do debate sobre a conjuntura política, passei a ouvir argumentos que resumem a nossa crise à forma de eleger direção. No meu entendimento, um assustador rebaixamento do debate político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo usurpador já sofre com a incompetência, a falta de liderança, os dados ruins da economia, vide o Índice de Atividade Econômica do mês de agosto.

E a direção não deu atenção nem a conjuntura e nem a defesa do ex. Presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONGRESSO DO PARTIDO É NECESSÁRIO SIM!

Debater os grandes temas nacionais e internacionais e preparar o partido para os desafios do próximo período histórico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso passa por derrotar o golpe e devolver o sonho a população de viver em um país inclusivo e democrático.

É hora de permitir maior participação das bases, para que se ouça o que as pessoas estão pensando sobre o futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É assim que no meu entendimento vamos superar o momento, com uma agenda política e de mobilização e nunca por um acerto de cúpula.

Outra coisa importante: Nossas normas estatutárias e regras complementares foram construídas com muito debate na base e sempre decidida pela busca do entendimento e os impasses no voto por maioria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não são coisas pequenas. Eleições diretas no partido onde a base escolhe seus dirigentes, a paridade de gênero que amplia a participação das mulheres e que significa grande avanço no Partido, as cotas de juventude e etnia, recentemente incluímos em nossa ficha cadastral o nome social para as pessoas LGBT, medida elogiadíssima pelos militantes deste setor. Foi com esta concepção política que o PT se fortaleceu.

Portanto, o Congresso tem que acontecer com delegados e delegadas eleitos junto com sua direção municipal, estadual e nacional antecedido de um amplo debate na base do partido sem medo, sem vetos, com os grupos apresentando e defendendo suas teses, planejando suas ações a partir dos municípios.

Entendo que desta forma estaremos chacoalhando nossa estrutura e buscando o que o PT sempre foi, um partido moderno e ousado que possibilitou chegar à Presidência da República e implantar o melhor governo da história deste país.

Não dá para sempre que um grupo perder, pedir revanche no PT!
Mas parece que isto tornou-se recorrente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO