O cara não é hacker, é clonador de cartão de crédito

"Está na cara que é um clonador de cartões, nada mais, sem nenhuma conexão com The Intercept, fato, aliás, que ele já negou via advogado e que nem a Polícia Federal corrobora. Disse ao seu defensor que não hackeou as mensagens, apenas as recebeu de um terceiro", avalia o jornalista Alex Solnik

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia 

Tal como a mulher de César que, além de ser honesta tem que parecer honesta, um hacker, para ser acusado de hacker, tem que parecer hacker.

  E o sujeito que a PF acusa de ser hacker – o tal Delgatti – não se parece com um.

  Lembrem-se de Edward Snowden. Hacker é um cara como ele: óculos de grau, quietinho, discreto, estudioso, um nerd, enfim. Para dominar as complexas técnicas de TI, como essa do spoofing, ele não pode ser alguém que abandonou o curso de Direito no primeiro ano e não tem nenhuma formação em informática.

  Além da cara de bobão, estampada nas fotos de sua prisão, Delgatti não tem profissão, nem diploma, a mãe não quer saber dele, e desde 2011 responde por inquéritos de clonagem de cartões de crédito, dentre outros delitos, como falsificação de documentos, estelionato e abuso sexual de menor.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

  E ele não tem mais de 30 anos.

  No seu grupo de whatsapp era acusado de desviar dinheiro de contas de terceiros. Para fazer isso ninguém precisa ser um gênio.

  A avó diz que ele não se interessava por política.

  Está na cara que é um clonador de cartões, nada mais, sem nenhuma conexão com The Intercept, fato, aliás, que ele já negou via advogado e que nem a Polícia Federal corrobora. Disse ao seu defensor que não hackeou as mensagens, apenas as recebeu de um terceiro.

  Só Moro entrou numas que ele é o hacker que vazou suas mensagens para o The Intercept Brasil.   

  Condenando, mais uma vez, sem provas. Pior: com todos os indícios de que prenderam o cara errado.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247