O casamento de Lula

"Com as mãos trêmulas, abri o envelope e peguei o convite com letras vermelhas"

www.brasil247.com - Casamento do Lula e Janja
Casamento do Lula e Janja (Foto: Ricardo Stuckert)


Rio - Eu já estava começando a perder as esperanças de ser convidado para o casamento do ex-presidente Lula (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, quando recebi pelo correio um grande envelope onde estava escrito: Lula e Janja convidam para o seu casamento na próxima quarta-feira, 18 de maio de 2022.

Com as mãos trêmulas, abri o envelope e peguei o convite com letras vermelhas que diziam: “Ninguém mais feliz que eu e você! Janja e Lula, com carinho, convidam familiares e amigos para celebrarem o amor”.

Tenho que confessar que me emocionei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é segredo para ninguém que o ex-presidente Lula vem fazendo tudo o que pode fazer para a imprensa ficar do seu lado durante a pré-campanha para à presidência da Republica, mas ninguém sequer imaginou que ele chegasse ao ponto de convidar  jornalistas para a cerimônia de seu casamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialmente a mim, que durante os seus dois mandatos como presidente escrevi várias crônicas criticando a sua administração. Isso mostra duas coisas: ou o ex-presidente não guardou mágoa sobre as minhas críticas ou Lula está sem amigos para convidar.

A segunda hipótese logo foi descartada. Os jornais publicaram a lista dos convidados com nomes como Chico Buarque e a mulher, Carol Proner; Gilberto Gil e Flora Gil; Daniela Mercury e Malu Verçosa; o advogado Roberto Teixeira; o cantor Martinho da Vila; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o ex-governador do Piauí Wellington Dias; o ator Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio Benedita da Silva; o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha; o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e a mulher, Ana Estela; a ex-presidente Dilma Rousseff, além de Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acredito que o ex-presidente tenha realmente bom coração e não guardou ressentimentos. Quando me refiz, telefonei para minha mulher e disse que tínhamos sido convidados para o casamento.

Foi a vez dela soluçar.

- Com tantos amigos que ele tem - disse ela - ele lembrou-se da gente. - Eu não tenho vestido pra ir! - lamentou-se.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Compre um novo. Afinal de contas não é todo dia que se é convidado para o casamento de um ex-Presidente da República.

- Li nos jornais que a estilista Helô Rocha é quem assina o vestido escolhido pela noiva. Ela optou por um longo em seda, na cor off white e bordados feitos à mão - disse.

- Ligue para a Helô Rocha, não quero que a noiva pareça mais bonita que a minha mulher - disse. - Eu já comprei um terno novo, sapatos e até aluguei um carro para irmos a cerimônia. Vamos, provavelmente, aparecer na televisão e eu quero que você esteja linda.

Sempre precavida, minha mulher tentou me alertar:

- Estamos gastando muito dinheiro, amor. Você tem certeza que fomos mesmo convidados? Provavelmente, vamos fazer dívidas para o resto da vida.

- Como eu disse, não é todo dia que se é convidado para um casamento como este. Relaxe - disse, desligando.

- Obrigado, amor! Vou ligar para a estilista.

Ainda emocionado, voltei a ler o convite. Para minha surpresa, no verso, em letrinhas miúdas estava escrito: "IMPORTANTE: convite-lembrança para a imprensa. Meramente publicitário. NÃO vale como convite oficial para a cerimônia”.

É, parece que o ex-presidente  Lula lembrou de todas as críticas que fiz ao seu governo.

*Ediel Ribeiro é jornalista e escritor

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email