O conhecimento vulgar

Infelizmente seguir o senso comum é uma prática corriqueira de muitos que se julgam "formadores de opinião'', sempre foi assim

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O "senso comum" no Brasil acredita que o Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Pizollato são bandidos... Acredita que o julgamento do STF sobre o "Mensalão" foi pautado no estado democrático de direito.

O senso comum desconhece ou não a importância para o "trensalão'' do PSDB muito menos o ''mensalão'' dos tucanalhas, roubo da Vale, da entrega da economia Brasileira para o FMI e mais um monte de atrocidades contemporâneas.

O que mais me preocupa no tal "senso comum" é que ele é composto por uma maioria que só opina com base no que vê na TV e nos grandes jornais.

Infelizmente seguir o senso comum é uma prática corriqueira de muitos que se julgam "formadores de opinião'', sempre foi assim: As Cruzadas, o holocausto, o apartheid, o golpe Militar no Brasil, todos tiveram apoio do "senso comum".

É importante frisar que senso comum na filosofia é sinônimo de "conhecimento vulgar"! Infelizmente assim caminha a nossa Humanidade, vulgarizando biografias, detonando reputações e ratificando injustiças.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247