TV 247 logo
      HOME > blog

      O conhecimento vulgar

      Infelizmente seguir o senso comum é uma prática corriqueira de muitos que se julgam "formadores de opinião'', sempre foi assim

      O "senso comum" no Brasil acredita que o Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Pizollato são bandidos... Acredita que o julgamento do STF sobre o "Mensalão" foi pautado no estado democrático de direito.

      O senso comum desconhece ou não a importância para o "trensalão'' do PSDB muito menos o ''mensalão'' dos tucanalhas, roubo da Vale, da entrega da economia Brasileira para o FMI e mais um monte de atrocidades contemporâneas.

      O que mais me preocupa no tal "senso comum" é que ele é composto por uma maioria que só opina com base no que vê na TV e nos grandes jornais.

      Infelizmente seguir o senso comum é uma prática corriqueira de muitos que se julgam "formadores de opinião'', sempre foi assim: As Cruzadas, o holocausto, o apartheid, o golpe Militar no Brasil, todos tiveram apoio do "senso comum".

      É importante frisar que senso comum na filosofia é sinônimo de "conhecimento vulgar"! Infelizmente assim caminha a nossa Humanidade, vulgarizando biografias, detonando reputações e ratificando injustiças.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: