CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

O desespero e a censura

"Falta poquíssimo para uma eleição que parece cada vez mais definida, tanto no primeiro como num eventual segundo turno", escreve Eric Nepomuceno

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o 247 

O trio de filhotes do Tchutchuca do Centrão que atuam em política tem características mais que comprovadas. Ainda não se sabe ao certo a que se dedica o número quatro, mas vem demonstrando que é aluno atento da mãe em suas aulas de imundície.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Carluxo, o primeiro vereador nacional da História (eleito no Rio para a Câmara local, mora em Brasília...), é de longe o mais desequilibrado, o deputado federal por São Paulo Eduardo, o Dudu Bananinha, ocupa plenamente o posto de mais patético.  

Resta então o filhote Zero Um, o senador pelo Rio de Janeiro Flávio. É o único do clã presidencial que age de maneira aparentemente equilibrada, deixando claro que conhece a fundo o terreno onde põe os pés e os cofres onde põe as mãos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata de se portar, ao contrário do pai e da dupla mais visível de irmãos, de modo cordato, coerente e equilibrado. Sabe o momento de atacar e está em permanente defesa para desmentir as evidências dos desvios de conduta, das ilegalidades e até mesmo dos crimes que desabam cada vez mais sobre o clã, em especial sobre o pai.  

Sabe movimentar-se bem nos meios jurídicos de Brasília, especialmente em seus labirintos mais obscuros, a ponto de ter escolhido para o Supremo Tribunal Federal uma nulidade aberrante chamada Kassio Nunes Marques, nomeado pelo Tchutchuca do Centrão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois agora nesse espaço em que se move livremente recorreu a um desembargador chamado Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal – de Justiça! –, para esconder denúncias especialmente bem fundamentadas.

O desembargador em questão determinou que o UOL tirasse do ar o trabalho dos jornalistas Juliana dal Piva e Thiago Herdy. Um trabalho, aliás, que é uma aula de um ofício cada vez mais sumido neste país: o jornalismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, o excelentíssimo doutor Demetrius Gomes Cavalcanti trouxe de volta a Censura, banida pela Constituição. E mostrou qual é sua noção de Justiça.

É claro que o UOL recorreu, e é claro que a medida estapafúrdia será derrubada. E é igualmente claro que, desta vez, o senador Flávio deu um tiro no pé – e tiro de bazuca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O esquema de “rachadinhas” e desvios palpáveis de recursos por parte tanto do pai quanto dos filhotes aprendizes saltará ainda mais à luz com as críticas generalizadas à Censura imposta pelo tal desembargador. Quem não havia até agora prestado maior atenção à compra de pilhas de imóveis em dinheiro vivo, saído sabe-se lá de onde, agora estará atento.

A palavra “Censura” voltou, com força, à superfície. E o desespero do filhote Zero Um deixa claro que, se ele, normalmente cordato, está desse jeito, em situação muito mais aguda estará o desesperado progenitor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falta poquíssimo para uma eleição que parece cada vez mais definida, tanto no primeiro como num eventual segundo turno.

São muito fortes as chances de Dudu Bananinha e Flávio se reelegerem como Deputado Federal e Senador. E, assim, manterão os privilégios da imunidade parlamentar.

Já o papai presidente está cada vez mais e mais próximo dos tribunais.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO