CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leo de Brito avatar

Leo de Brito

Deputado federal pelo PT/AC

19 artigos

blog

O dia seguinte

Parabéns ao Brasil dos e das Silvas e outras tantas famílias por terem realizado uma Olimpíada sem a síndrome do cachorro vira-latas. Mas a festa acabou e o dia seguinte é hoje. Acordamos e vimos que o golpe político está em curso e vai atingir a todos os brasileiros

Parabéns ao Brasil dos e das Silvas e outras tantas famílias por terem realizado uma Olimpíada sem a síndrome do cachorro vira-latas. Mas a festa acabou e o dia seguinte é hoje. Acordamos e vimos que o golpe político está em curso e vai atingir a todos os brasileiros (Foto: Leo de Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Parabéns ao Brasil dos e das Silvas e outras tantas famílias por terem realizado uma Olimpíada sem a síndrome do cachorro vira-latas. Viva os atletas que tiveram uma participação impecável e que reconhecem o mérito dos governos Dilma e Lula por terem possibilitado aos brasileiros uma festa digna de aplausos do mundo inteiro. E uma saudação especial ao meu conterrâneo, o acreano Weverton, goleiro de nossa seleção, que conquistou o ouro.

Mas a festa acabou e o dia seguinte é hoje. Acordamos e vimos que o golpe político está em curso e vai atingir a todos os brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente interino Michel Temer enviou ao Congresso Nacional, na última quarta-feira (15), durante a festa olímpica, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que congela os gastos públicos por 20 anos, período em que o dinheiro economizado será canalizado para o pagamento da dívida pública, que atualmente consome quase metade do orçamento do país. A medida recai sobre os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e, especialmente, em áreas essenciais à população brasileira como a Educação e Saúde.

O governo que está aí quer apertar o ajuste fiscal, valorizar os juros para satisfazer o capital financeiro e, com isso, vai paralisar a economia e agravar o desemprego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A PEC proposta, de estabelecimento do Estado mínimo, é apoiada na Câmara Federal e no Senado por parte da base do governo interino de Michel Temer. Se aprovada vai afetar de maneira brutal a classe trabalhadora, enquanto mantém os direitos do empresariado resguardados.

Para os que sempre defenderam os mais necessitados do país, o texto da PEC 247 representa duas décadas de arrocho fiscal e evidencia que o governo provisório quer destruir direitos constitucionais como Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social); Educação, Cultura e Desporto; Ciência e Tecnologia; Comunicação Social; Meio Ambiente; Família, Criança; Adolescente e Idoso e Direitos Indígenas. Com isso, outro efeito direto na vida dos trabalhadores é a fragilização de seus sindicatos, que passam a conviver com o desafio de preservar direitos, em vez de negociar para ampliá-los.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO