CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marcia Tiburi avatar

Marcia Tiburi

Professora de Filosofia, escritora, artista visual

101 artigos

blog

O diabólico mercado da religião

"O Brasil está sendo transformado em um inferno por pastores e padres embusteiros", escreve Marcia Tiburi

Bolsonaro em culto da igreja Assembleia de Deus (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atualmente o que vem sendo chamado de cristo-fascismo cria Fake News em torno do candidato Lula e coloca Deus novamente como uma moeda de troca, obrigando Lula a se defender como cidadão que acredita em Deus. 

Nenhum candidato teria nenhuma obrigação de ser cristão ou acreditar em Deus, mas desde que caímos na armadilha da teocracia e da teologia do enriquecimento, a mistificação corre solta e descontrolada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil está sendo transformado em um inferno por pastores e padres embusteiros que descobriram que podem avançar na direção do poder sem nenhum tipo de controle. 

Os pastores e suas igrejas são abusadores de Deus transformado em uma moeda de troca. Jesus foi igualmente rebaixado a objeto de mercado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A política faz parte desse mercado, como vemos em Plano de Poder, livro de Edir Macedo, no qual se veem as bases para se construir uma nação segundo os preceitos de sua empresa religiosa cujos fins lucrativos são ocultados. 

O fundamentalismo de pastores e padres tem objetivos claros: a mistificação para chegar ao poder político e econômico. A mistificação é tanta que um falso padre participou de um debate há poucos dias na condição de candidato à presidência da República. De fato, a democracia se transforma em demagogia rapidamente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é difícil ver isso para quem tem uma relação lúcida com seu Deus pessoal ou com a religião organizada pelas igrejas fora desse jogo. 

As atuais igrejas neopentecostais funcionam justamente como o mais vil mercado, mas também como movimentos e partidos, e não visam o exercício da religião pura e simples, mas a lavagem cerebral, a saber, processos linguísticos para a dominação de mentes e corpos de seus adeptos. Nesse sentido, a religião se torna um mecanismo de controle de todos e de cada um. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A dominação está dada. O pastor da igreja define o que as pessoas devem pensar e fazer, inclusive em quem devem votar. 

A subjetividade, a vontade e a capacidade de refletir de cada um é cancelada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ninguém mais tem o direito à própria liberdade. As pessoas esquecem de si mesmas, ao mesmo tempo que se tornam servis. Elas agem a partir de comandos exteriores acreditando que são livres. Mesmo que isso signifique entregar-se ao satanismo político que, na própria religião cristã, significa cair nas mãos dos falsos messias. Por isso, o projeto de poder das igrejas de mercado atuais é totalmente diabólico, não é por acaso que a maçonaria faça parte de toda essa teocracia. 

Rouba-se a alma das pessoas convencendo-as de que elas devem entregar tudo: suas mentes e seus bens. Não há nada mais perverso do que explorar a fé de pessoas simples com o objetivo de ganhar dinheiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se existisse inferno, certamente esse seria o destino de todos os pastores demoníacos que mistificam e enganam, e enriquecem por meio disso. 

O Brasil só será uma democracia quando a laicidade for garantida.  

É preciso proteger a laicidade, é preciso impedir que a religião avance para dentro da política e que religiosos sejam candidatos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO