CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Flávia Lima avatar

Flávia Lima

Redatora e jornalista com mais de 20 anos de experiência em assessoria política e redações de capitais e Interior – jornais, revistas, rádio e tevê. Colagista nas horas vagas.

7 artigos

blog

O escárnio supremo da pizza na calçada

Embora a maior vergonha não seja comer pizza na calçada para demonstrar uma falsa modéstia (a mesma tosca estratégia de marketing do chinelo rider na reunião sobre a Previdência). Vergonha mesmo é não ter se vacinado ainda, estimulando 22% dos brasileiros a fazerem o mesmo. Ou (pior) fingir que não se vacinou

(Foto: Lucas Jackson/Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atravessando a Praça Raul Soares na encalorada Belo Horizonte, dia desses, ouvi uma senhora dizer a um homem, de dentro da fonte de água, onde se banhavam com duas crianças: “ai, que vergonha, a moça vai ver a gente aqui”. A família parecia não estar acostumada à situação de rua e ficou visivelmente constrangida com a minha presença. Não sei dizer quem ficou mais triste. Não sei para quem é mais constrangedor que o Brasil inteiro se decaia assim, na sarjeta. Na calçada.

Certamente não para o presidente, que de propósito se exibe comendo pizza na rua, num golpe de marketing rasteiro, com o objetivo de manter cativos seus 20% de fiéis seguidores. Sem nenhuma vergonha de se expor como um mendigo barrado no baile, embora esteja ali para representar um dos países do G20 – somos um dos 20 mais ricos, dentre quase 200 países do planeta!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora a maior vergonha não seja comer pizza na calçada para demonstrar uma falsa modéstia (a mesma tosca estratégia de marketing do chinelo rider na reunião sobre a Previdência). Vergonha mesmo é não ter se vacinado ainda, estimulando 22% dos brasileiros a fazerem o mesmo. Ou (pior) fingir que não se vacinou. Vergonha é vivermos de mentiras, de toscas estratégias de marketing que enganam somente quem está muito ávido pra ser enganado, quando, de fato, tantas pessoas dariam o mundo para viverem outra realidade. Para voltarem a tomar banho com privacidade, terem de novo suas casas, suas dignidades roubadas.  

Que crueldade com os 20 milhões de brasileiros, que voltaram a passar fome! Um escárnio, que se torna maior, sobretudo por que foram as ações deste governo que geraram os novos brasileiros famélicos, com os cortes à agricultura familiar e tantos outros programas de combate à fome, além da defasagem na cobertura e nos valores do Bolsa Família e demais políticas públicas de combate à desigualdade. Quanto escárnio nesse factóide!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO