CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

O espectro de Lula assombra o Supremo Tribunal Federal e tucanos

Não adiantam manobras como aquela do ministro Edson Fachin, de arquivar o pedido de liberdade para Lula, pois o espectro do petista continua a assombrar o Supremo Tribunal Federal (STF) que deveria julgar nesta terça (26) o efeito suspensivo da execução da pena

Ex-presidente Lula durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife. Foto Ricardo Stuckert (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não adiantam manobras como aquela do ministro Edson Fachin, de arquivar o pedido de liberdade para Lula, pois o espectro do petista continua a assombrar o Supremo Tribunal Federal (STF) que deveria julgar nesta terça (26) o efeito suspensivo da execução da pena.

O STF deverá voltar a discutir uma reclamação do ex-ministro José Dirceu, preso em maio, sobre a validade de uma Súmula do TRF4, de Porto Alegre, acerca da antecipação da pena para condenados em segunda instância. Ou seja, o assunto também interessa diretamente ao ex-presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula é mantido preso político há 80 dias na Polícia Federal de Curitiba, onde cumpre antecipação da pena de 12 anos e um mês, mesmo sem condenação definitiva ou prova de que ele realmente seria dono do tríplex do Guarujá.

O PT alimentava a expectativa com o exame do pedido de efeito suspensivo da execução da pena, amanhã, poderia deixar o ex-presidente aguardar em liberdade enquanto os recursos são julgados nas instâncias superiores e a suspensão da inelegibilidade gerada com a condenação na segunda instância da Justiça. Não deu. Bateu na trave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO