CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ajax Amaral avatar

Ajax Amaral

6 artigos

blog

O Estado de caos

O Brasil está vivendo momentos difíceis e a sociedade parece estar apodrecendo em sua essência, ultrapassando todos os limites da racionalidade, valorização da vida e amor ao próximo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"A ideia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro". Esses eventos são totalmente imprevisíveis, a exemplo dos movimentos "black blocs", que vêm instalando um estado de caos no país, a partir do momento em que deixa de lado o protesto, que faz parte do exercício da democracia, para vandalizar, quebrar e destruir lojas, supermercados, bancos, incendiar veículos, barbarizar, espancar um coronel da PM, aterrorizar.

São ações orquestradas organizadas nas redes sociais visando unicamente plantar o terror por onde passam. Quem está por trás desses movimentos? Qual a real intenção dos "Black blocs"? Por que a inteligência da polícia não identifica esses arruaceiros e os enquadra na lei antiterrorismo, como fazem em outros países?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil está vivendo momentos difíceis e a sociedade parece estar apodrecendo em sua essência, ultrapassando todos os limites da racionalidade, valorização da vida e amor ao próximo. Basta ligarmos a TV pela manhã e assistir o primeiro jornal, que só vemos miséria. Notícias de mortes no trânsito, assassinatos, assaltos seguidos de morte, execuções sumária de pessoas, chacinas, crimes passionais, crimes contra crianças, estupros, assaltos a caixa eletrônicos e, boa parte deles, praticados por menores de idade.

No Congresso tramita uma discussão sobre um Projeto para reduzir a idade penal, particularmente acho que deveria reduzir sim, e para 12 anos. Defendo essa ideia e recebo apoio e críticas de pessoas que acham que não é reduzindo a idade penal que resolveremos o problema com a criminalidade praticada por crianças e adolescentes no país. Concordo em parte. Na minha concepção, reduzir a idade penal e impondo penas mais duras para quem pratica crimes iria inibir sobremaneira a atuação de menores em atividades criminosas. Ficariam com receio de serem pegos e ter que ficar preso por um longo período. Países como EUA e Inglaterra aplicam duras penas a menores que praticam crimes, até a idade de 18 anos, se condenados forem, cumprem pena em uma instituição para menores e depois são transferidos para um presídio para cumprir o restante da pena.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É triste ver nossos jovens morrendo todos os dias por causa das drogas e envolvidos na criminalidade. Esse é um problema de política pública voltada para a educação desses jovens, mas o governo não investe adequadamente na qualidade da educação para que esses jovens estejam na escola ao invés de praticando crimes.

Cenas de violência são comuns nos grandes centros urbanos e agora está migrando para o interior. Exemplo disso foi de um assalto a banco ocorrido na cidade de Mucugê - Bahia na semana passada, onde mais de dez bandidos tocaram o terror, que culminou em duas pessoas feridas e um agricultor morto por uma bala perdida. A polícia baiana agiu prontamente localizando os assaltantes em municípios próximos à cidade e houve confronto, mas felizmente o saldo foi positivo para a polícia que matou seis integrantes e prendeu dois deles. Dois dos mortos eram menos e tinha dezesseis e dezessete anos, respectivamente, além de um jovem de dezenove anos. Foi postada uma foto com um grupo de policiais e um dos assaltantes mortos que está rolando pelas redes sociais, e isso está sendo alvo de críticas e investigação por parte da corregedoria da PM baiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí aparece o pessoal dos direitos humanos dizendo que fere os princípios universais dos direitos humanos, pois expôs o bandido morto. Eu pergunto e por que ninguém apareceu para confortar ou lutar pelos direitos do pobre lavrador que levou um tiro e morreu durante o assalto? Cadê a comissão de Direitos Humanos?

A corrupção é um dos fatores com atenuante gravíssimo no Brasil. Todo dia assistimos na TV e lemos nos jornais que foram desviados rios de dinheiro do erário em prol de pessoas inescrupulosas, que fraudam os municípios, o estado e a federação. Dinheiro que deveria ser investido na educação, na saúde, na infraestrutura e na segurança pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A impunidade é outro fator que contribui para o aumento da violência e dos crimes de "colarinho branco". Repasso um post interessante que li hoje no Facebook: "Por que o Brasil é um país de ladrões? Porque quando um político rouba, o Ministério Público não investiga. Quando investiga, a polícia não prende. Quando prende, a justiça enrola e depois solta. Quando não solta, sempre tem outro julgamento. Quando condena, o congresso não cassa. Quando cassa, o povo ainda vota neles".

Enquanto isso a violência está espalhada em todos os cantos do Brasil, e, segundo pesquisas, o aumento da violência está atrelado ao aumento do consumo de drogas, principalmente o "crack", que se encontra presente em mais de 90% dos municípios brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estado está falido e o caos instalado, a vida humana não vale mais que um real. Qualquer desentendimento pode acabar em morte. É a banalização da vida. Até onde vamos chegar? Pelo andar da carruagem, à própria destruição da raça humana. Axé!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO