CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Del Castro avatar

Pedro Del Castro

Assessor da Liderança do PT no Senado

12 artigos

blog

O falso conto da história pacata de nosso País

Da "república monárquica" de Moro em Curitiba até a possibilidade de uma guerra civil, se o mesmo triscar o seu dedinho real no plebeu Lula

Da "república monárquica" de Moro em Curitiba até a possibilidade de uma guerra civil, se o mesmo triscar o seu dedinho real no plebeu Lula (Foto: Pedro Del Castro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não existe nada de novo se formos falar sobre na questão dos mandos e desmandos do pseudo-imperador e juiz, Sergio Moro. Ele ancorado em sua quase segunda dezena de etapas de um mesmo processo, no ímpeto de cruzar a marca do inacreditável e incrível, mas patético e degenerado número de centena, não só visando o Guinnes Book, mas também, a insurreição do playboy de casta nobre Aécio Neves, ou dos aliados da coroa, o também de casta nobre na cota da Opus Dei, Geraldo Alckmin. 

Também não existe nada de novo, no que se diz respeito a relação promiscua entre os juízes, a coroa e o setor inquisitório da igreja. É só vermos a literatura medieval. Por outro lado, em resposta a isso, talvez a semi "Queda da Bastilha" não efetuada pelos trabalhadores do campo e da cidade no Brasil antes de chegar ao governo, se avizinhe. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afirmo isso, não porque os trabalhadores vão colocar esse poderoso clero na guilhotina, até porque, diferentemente deles, as pessoas de bem nesse país estão no século XXI e transpiram generosidade, diferente desses, que se auto-avalia como cavaleiros templários. Mas sim, porque no momentos que eles e suas mentiras tentarem botar o dedo em Lula, o povo que enxergou no pobre plebeu retirante nordestino, operário no grande centro dos déspotas esclarecidos, um projeto de nação, o caldo irá entornar. Luiz Inácio da Silva (Lula), é a reprodução mais bonita dos anseios dos pobres e explorados. É a representação mais genuína da superação das mazelas nos feudos que os trabalhadores viviam. 

Parte das grandes literaturas, desde os tempos bíblicos, se destinaram em registrar a jornada desses heróis populares. No mesmo sentido, se avaliarmos bem, principalmente nas literaturas que se destinam a fazer um balanço da derrocada dos impérios, repararemos que a grande maioria, caiu por sua empáfia e esquizofrenia no sentido de se acharem os enviados de Deus, onde tudo podiam e nada teriam como consequência. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ai, ai, viu! Infelizes são aqueles que se iludem, achando que iludem a vida! Pois como bem dizia o poetinha: A vida é pra valer! 

Tomará que eles lembrem de Palmares, Tiradentes, Lampião, Prestes, Zé Porfírio, Apolônio de Carvalho, Gregório Bezerra, Julião e outros, lembrem também dos acontecidos em Emboabas, Cabanagem, Farroupilha, Canudos, Contestado, Balaida, Trombas e Formoso, entre tantas outras. Mas acima de tudo, lembrem da geração de jovens que foi capaz de se levantar contra uma Ditadura Militar, de religiosos que são verdadeiramente cristãos e de um operário, que foi a principal figura pública por 10 anos na construção da 4° maior central sindical do mundo, que é a principal figura pública do maior partido de esquerda da história da américa latina, que é uma das principais figuras publicas de todo o planeta, mas que acima de tudo, é a cara do Brasil, de um Brasil que não usa coroa de ouro e esta nos grandes salões tomando vinho em taça de ouro, mas sim, de um Brasil que encarnado nele, aprendeu que é capaz de escrever a sua própria história, custe o que custar. Quem viver verá!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO