CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Wadih Damous avatar

Wadih Damous

Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro

74 artigos

blog

O fantasma que assombra Temer

"Temer e boa parte de seus ministros e assessores, que ocupam o governo de forma ilegítima, têm emitido nítidos sinais de que estão dispostos a tudo para não perderem seus mandatos", afirma o deputado Wadih Damous (PT-RJ); "Para Temer, é uma questão de vida ou morte, ou melhor, de presidência ou cadeia. Ele sabe que, uma vez defenestrado do cargo, o risco de ser preso torna-se iminente, já que não só perde o foro privilegiado como também deixa de se beneficiar das restrições que a legislação prevê para investigações e processos envolvendo o presidente da República", escreve o parlamentar, que lembra que a mesma apreensão "é compartilhada por larga parcela dos titulares da Esplanada dos Ministérios, igualmente dependentes do foro especial para se manterem em liberdade"

 Moreira Franco Michel Temer Eliseu Padilha (Foto: Wadih Damous)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temer e boa parte de seus ministros e assessores, que ocupam o governo de forma ilegítima depois do golpe de estado que cassou o mandato da presidenta Dilma, têm emitido nítidos sinais de que estão dispostos a tudo para não perderem seus mandatos.

Para Temer, é uma questão de vida ou morte, ou melhor, de presidência ou cadeia. Ele sabe que, uma vez defenestrado do cargo, o risco de ser preso torna-se iminente, já que não só perde o foro privilegiado como também deixa de se beneficiar das restrições que a legislação prevê para investigações e processos envolvendo o presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa apreensão é compartilhada por larga parcela dos titulares da Esplanada dos Ministérios, igualmente dependentes do foro especial para se manterem em liberdade. Por isso, mandaram às favas quaisquer escrúpulos de natureza ética ou republicana, no vale tudo para salvar seus pescoços da guilhotina.

A movimentação de Temer e seus homens de confiança nos subterrâneos da política, ou mesmo sob a luz do sol, só faz com que se dissemine cada vez mais entre os brasileiros e as brasileiras a convicção de que o país está no fundo do poço, entregue a políticos inescrupulosos, cuja obsessão é a garantia da impunidade. Para que esse objetivo seja alcançado, o exercício dos altos cargos da República funciona como uma couraça de proteção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa toada, de nada valem flagrantes, gravações, filmagens, confissões, evidências, denúncias, malas de dinheiro sendo transportadas pelo país, encontros na calada da noite e sinais exteriores de riqueza. O governo contrapõe cada acusação com versões inverossímeis, e até mesmo patéticas, dos fatos. Pouco importa o aprofundamento do caos político, institucional, social e econômico do país.

Contando com a conivência e a cumplicidade de setores influentes do monopólio da mídia, os golpistas não hesitam em pressionar juízes do TSE para tentar evitar a cassação, contratar peritos de duvidosa reputação com o propósito de desmoralizar áudios de conteúdo devastador, exonerar e nomear ministros para assegurar a prerrogativa de foro do homem da mala de Temer, além de lançar mão de toda sorte de chantagens e ameaças aos parlamentares que ameaçam debandar da base de apoio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria uma rematada bobagem esperar de um político do padrão moral rasteiro de Temer um gesto de grandeza como a renúncia em prol do país. Cego pela obsessão de se manter no poder sobre pau e pedra, as mais de 100 mil pessoas que protagonizaram a bela manifestação pelas Diretas Já, na praia de Copacabana, no último domingo, nem de longe mereceram sua atenção.

Só que, pelo andar da carruagem, com o potencial de crescimento que tem a campanha pelas Diretas Já, quando Temer resolver enxergá-la, já será tarde demais. Para ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO