CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alberto Cantalice avatar

Alberto Cantalice

Diretor da Fundação Perseu Abramo e membro da Direção do PT

57 artigos

blog

O fascismo continua vivo

"É intolerável que uma democracia duramente conquistada depois de 21 anos de ditadura fique a mercê de vivandeiras de quartéis", diz Alberto Cantalice

(Foto: Felipe Campos Melo/Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As recentes decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes, também presidente do TSE, no âmbito do inquérito das fakes News demonstram a abrangência das organizações criminosas que pedem a ruptura da ordem democrática.

Armas de grosso calibre como fuzis, submetralhadoras e pistolas automáticas encontradas pela PF apontam que a clara instigação ao crime saiu da categoria do discurso e se arremete para os atos preparatórios, cujo “ensaio geral” foram os atos terroristas que aconteceram em Brasília, no último dia 12.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O silencio condescendente de Jair Bolsonaro, assumindo o figurino talhado por Donald Trump quando da derrota para Joe Biden, que dizia que não iria abandonar a Casa Branca, é ensurdecedor. A recepção com sucos e canapés ofertados pela primeira-dama Michele Bolsonaro aos descontentes e golpistas no Palácio do Alvorada é mais um ato da “ópera bufa” encenada em Brasília.

Os golpistas brasileiros de tão subservientes aos desatinos de Steve Bannon e Donald Trump nem conseguem disfarçar a sabujice tupiniquim. É risível a estética dos “patriotas” que vivendo em um mundo distópico e paralelo fariam corar de espanto George Orwel e HG Wells, pois até aos alienígenas eles têm pedido socorro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria banal se não fosse engendrado por um esquema de financiamento ilegal perpetrados por “empresários” de vários ramos, interessados na continuação da “passagem da boiada” implementada pelo atual governo. O recrutamento de indivíduos à soldo, a oferta de comida e bebida farta nos “acampamentos” deslindam as ações criminosas.

É lamentável que as autoridades policiais de alguns estados, bem como do MPF continuem fazendo vista grossa para a proliferação do golpismo. É intolerável que uma democracia duramente conquistada depois de 21 anos de ditadura fique a mercê de vivandeiras de quartéis país afora. O Brasil e o mundo exigem que a democracia prevaleça. Para isso é preciso enquadrar o fascismo e colocá-lo na lata do lixo da história.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO