CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Felipe Miguel avatar

Luis Felipe Miguel

Professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Os textos reproduzidos nesta coluna são postados originalmente no Facebook do autor

86 artigos

blog

O favorito de Temer parece ser Alexandre Moraes

"Enquanto a massa de manobra da direita nas ruas se atiça com a ideia de colocar o justiceiro das araucárias no STF e uns e outros propõem a pitonisa da USP, o favorito mesmo parece ser Alexandre de Moraes", diz o cientista político Luis Felipe Miguel; "Caso nomeado, juntar-se-á a Gilmar Mendes (escolhido por FHC) e Dias Toffoli (escolhido por Lula) na lista dos ministros que chegaram ao Supremo sob o desprezo quase unânime dos meios jurídicos"

Brasília- O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e o presidente interino Michel Temer participam da posse do novo defensor da Defensoria Pública da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Luis Felipe Miguel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Graças à manobra realizada para impedir que Dilma nomeasse novos ministros do Supremo, com o aumento da idade da aposentadoria compulsória, Temer tinha a expectativa de não indicar ninguém. A morte de Teori Zavascki lhe concede uma vaga.

Enquanto a massa de manobra da direita nas ruas se atiça com a ideia de colocar o justiceiro das araucárias no STF e uns e outros propõem a pitonisa da USP, o favorito mesmo parece ser Alexandre de Moraes. O receio do usurpador parece ser a reação da opinião esclarecida diante da escolha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é que Moraes seja necessariamente pior do que outros nomes - por exemplo, vejo Ives Gandra Martins em algumas listas de apostas, um reacionário visceral, e talvez ele fosse ainda mais nocivo. Mas é que o atual ministro da Justiça não preserva um verniz mínimo de respeitabilidade profissional. Caso nomeado, juntar-se-á a Gilmar Mendes (escolhido por FHC) e Dias Toffoli (escolhido por Lula) na lista dos ministros que chegaram ao Supremo sob o desprezo quase unânime dos meios jurídicos.

(texto originalmente publicado em seu Facebook)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO