CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubens José da Silva avatar

Rubens José da Silva

Servidor público

51 artigos

blog

O feitiço virou contra o feiticeiro

A semente lançada em todo o país foi germinando. Porém, o que era pra brotar em Brasília, floresce no Paraná. Quem luta agora para fugir do impeachment é o governador Beto Richa

A semente lançada em todo o país foi germinando. Porém, o que era pra brotar em Brasília, floresce no Paraná. Quem luta agora para fugir do impeachment é o governador Beto Richa (Foto: Rubens José da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mesmo sendo de difícil pronúncia e escrita, a palavra inglesa impeachment tornou-se corriqueira para o brasileiro.

Desde a posse de Dilma, em seu segundo governo, o termo é recorrente nas manchetes jornalísticas. Os barões da mídia sabem como incorporá-lo ao nosso vocabulário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não conseguindo emplacar o seu candidato à presidência, pela quarta vez consecutiva, insuflaram a oposição e a população a recorrerem ao expediente.

Na ânsia de tirar Dilma do Planalto a qualquer custo, não se intimidaram em ser acusados de golpistas - e cá pra nós, nada mais redundante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A semente lançada em todo o país foi germinando. Porém, o que era pra brotar em Brasília, floresce no Paraná. Quem luta agora para fugir do impeachment é o governador Beto Richa.

Os tucanos e afins, que tanto ajudaram a mídia a espalhar o veneno, procuram, desesperadamente, o antídoto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo paranaense exige a responsabilização do governador pelo massacre da PM aos professores em Curitiba. O slogan por todo o estado é “fora, Beto Richa”.

Sabe lá o que é chegar a um estádio de futebol, em plena final de campeonato, e ver as torcidas rivais gritarem em uníssono seu nome? Beto Richa conseguiu, tamanha incompetência e estupidez de seu governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale lembrar que o político foi reeleito no primeiro turno, com 55% dos votos válidos. Uma incrível façanha para quem concorria com o ex-governador Roberto Requião e a ex-Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

Junto com Geraldo Alckmin, também reeleito no primeiro turno, eram a consagração da propalada gestão tucana. O candidato Aécio Neves, no segundo turno, não economizou em usá-los como grandes expoentes da administração pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do Paraná e São Paulo, Aécio tirava as lições de como se governar o país. Sobre Richa, enfatizou: “é o mais bem preparado homem público”.

Desde que foram reeleitos enfrentam muitas dificuldades em seus estados, apesar de serem poupados pela mídia. A educação, uma das principais exigências dos eleitores, foi para o fim da fila – do descaso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em São Paulo, onde faltou água e agora sobra dengue, os professores caminham para dois meses em greve. No Paraná, Richa adotou o modelo do velho oeste americano. Como um John Wayne, seu secretário de segurança é quem cuida das reinvindicações dos professores.

O presidente do PSDB, Aécio Neves, que, colericamente, acusa Dilma de estelionato eleitoral pelo ajuste fiscal, não vê nenhuma incoerência entre discurso e prática dos colegas eleitos.

Para aqueles que acordam com Miriam Leitão ou deitam com William Waack, alguns podem estar despertando do quanto pior poderia ser.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO