CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

O fim de linha de um cartunista

Triste fim de Caruso. A ausência de dignidade o levou ao baixo nível, à sabujice, ao mau gosto. Não aprendeu que, no caso de um cartunista, o talento não está somente em desenhar bem, mas também em ser inteligente na crítica e decente no trato

Triste fim de Caruso. A ausência de dignidade o levou ao baixo nível, à sabujice, ao mau gosto. Não aprendeu que, no caso de um cartunista, o talento não está somente em desenhar bem, mas também em ser inteligente na crítica e decente no trato (Foto: Washington Luiz de Araújo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Chico Caruso que criou a charge de "O Globo" em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com Dilma ajoelhada, prestes a ser decapitada por um extremista islâmico, é o mesmo que fez ilustração para o mesmo jornal sobre a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 27 de janeiro de 2013. Na charge, igualmente infeliz sobre o triste acontecimento que matou 242 pessoas e feriu 680, Chico Caruso desenhou Dilma com as mãos na cabeça e as pessoas sendo queimadas no prédio. Ou seja: tentou induzir os leitores de que a presidenta tinha algo a ver com a tragédia.

Tanto uma ilustração como outra receberam muitas críticas nas redes sociais, mas também foram objeto de muita omissão. Houve, nos dois casos, um gritante silêncio da chamada grande mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Caruso continuará pensando, diante de seu moderno computador, que está agradando, com seu suposto senso crítico, e continuará a trilhar a abjeta linha do desrespeito, do escracho pelo escracho, da vulgaridade repugnante.

Talvez continue sendo bajulado pelo seu público, que compactua com xingamentos a mulheres, com boatos, com reportagens tendenciosas, com depoimentos de colunistas caluniosos, com jornalistas que confundem isenção numa entrevista com falta de educação...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Triste fim de um grande chargista. A ausência de dignidade o levou ao baixo nível, à sabujice, ao mau gosto. Não aprendeu que, no caso de um cartunista, o talento não está somente em desenhar bem, mas também em ser inteligente na crítica e decente no trato com as pessoas.

Abaixo, críticas de Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, e de Renato Rovai, do Portal Fórum, respectivamente sobre a charge de 8 de março de 2015 e a de 28 de janeiro de 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/caruso-conseguiu-provocar-repudio-ate-em-seus-fas-com-a-charge-de-dilma/

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/01/28/jornalismo-urubu-chico-caruso-noblat-e-a-coragem-de-fazer-humor-com-santa-maria/

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO