CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cássio Vilela Prado avatar

Cássio Vilela Prado

Escritor

96 artigos

blog

O golpe continua: ódio, delírio e estupidez

Ao que parece, a estupidez de uma parcela da população brasileira ainda permanece no ódio infantil debiloide imaginário à figura do ex-Presidente Lula, aquele mesmo que os retiraram das correntes da senzala

Ao que parece, a estupidez de uma parcela da população brasileira ainda permanece no ódio infantil debiloide imaginário à figura do ex-Presidente Lula, aquele mesmo que os retiraram das correntes da senzala (Foto: Cássio Vilela Prado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pode-se assistir, ainda em curso, a um fenômeno bastante interessante, para não dizer lamentável, aos que ainda não se apartaram de suas raízes históricas e culturais e, portanto, conseguem enxergar além dos seus próprios umbigos.

Desde o início do segundo turno da campanha eleitoral para presidente da República do ano de 2014, viu-se um verdadeiro recrudescimento do ringue de luta inaugurado pelos opositores da Presidente Dilma e do ex-Presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Independentente de siglas partidárias, erigiu-se uma verdadeira campanha difamatória e leviana contra o governo da situação, focando no emblemático escândalo de corrupção da operação Lava Jato. Até parece que ali nasceu a corrupção neste país.

O que de fato aconteceu no cenário social e político do País após o governo democrático e social de Lula foi uma maior distribuição de renda, diminuição do nível da pobreza e mais comida na mesa do trabalhador e das classes menos favorecias que foram duramente massacradas durante os governos anteriores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se se presta mais atenção, não havia nem automóveis nas ruas para causar os congestionamentos nas pequenas cidades. Nunca se houve tanta gente estudando e trabalhando. Sem contar as políticas de reinserção da arte, da cultura, da cidadania, do negro, do nordestino, da mulher...

As nossas origens indígenas e africanas foram associadas ao nosso presente, pois delas estávamos apartados pelos elitistas e pela pobreza de espírito de uma burguesia déspota e sub-reptícia, aquela mesma que bateu panelas, esverdeou e amarelou as ruas no pró-impeachment (Golpe) da Presidente Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse delírio de autoexclusão de si mesmas, operado pelas ditas elites brasileiras, negando o seu sangue afro e a sua cara-pálida miscigenada, não deixa de ser coisa para inglês ver. “São caboclos querendo ser ingleses” (Música Burguesia – Cazuza). Na sua grande maioria, são sujeitos hedonistas, que não suportam um pouquinho da angústia do nada, do ser-para-a-morte que somos. Necessitam do prazer agora, custe o que custar, nem que seja através do ódio e do ressentimento, pois não conseguem enxergar além de seus próprios umbigos.

Dissociados da história e da origem do povo desta nação, detestam ver e compartilhar os seus prazeres nos aeroportos, nos shoppings, nos jóqueis e por toda a pólis com os negros, nordestinos e outros mais que foram por elas excluídos na época dessas elites no poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, mesmo depois da consumação de um Golpe na Presidente Dilma - portanto, Golpe na Democracia e na República -, essa parcela ignóbil e antidemocrata da população brasileira não conseguiu deixar de lado o seu preconceito e a sua arrogância, permanecendo em seu amor negativo (ódio) ao ex-Presidente Lula, insuflando e disseminando “fezes” pelos quatro cantos do País, num revanchismo jamais visto, demonstrando uma profunda ignorância acerca da sua própria História e uma completa e perigosa falta de discernimento intelectual para compreender os mecanismos ideológicos perpetrados por uma pequena elite.

Já não se sabe o que é pior; o país tornou-se uma nação que denega a si mesma enquanto raça, delira sem a menor noção da destruição em seu próprio movimento de auto-exclusão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória do revanchismo irresponsável do Golpismo, culminado em parte em 2016, com a deposição da Presidente Dilma, sublevou-se ao Poder, com a participação gloriosa das Organizações Globo, aquilo de mais sombrio e escabroso que estava na origem do Golpe: os maiores ratos da história de nosso país, envolvidos em escândalos diários de corrupção e barbárie.

Ao que parece, a estupidez de uma parcela da população brasileira ainda permanece fixada no ódio infantil debiloide imaginário à figura do ex-Presidente Lula, aquele mesmo que a retirou da corrente da senzala.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mais impressionante ainda por parte dessa estúpida massa manipulada é a sua cegueira política, sendo bastante útil a pequenos candidatos fascistas, como um Jair MESSIAS Bolsonaro da vida (melhor dizendo, da morte), o atual Salvador da Pátria delirante das bestas niilistas.

Assim sendo, não será difícil colocar no Poder novamente, via Golpe de uma pequena elite manobrista, aquilo que será o tiro de misericórdia na nossa Pátria, atualmente um verdadeiro Estado de Exceção, contudo ainda sem a violência bélica pesada.

A etapa derradeira do Golpe será a possível prisão do ex-Presidente Lula, atual líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de votos para o pleito presidencial de 2018 ou a sua inelegibilidade através da pena judicial da republiqueta de Curitiba.

Difícil assistir ao Brasil de Temer e a sua corja. Todavia, nem que seja em forma de texto, é preciso protestar e se manifestar, mesmo se sabendo que o ódio, o delírio e a estupidez parecem ser, lamentavelmente, incuráveis...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO