CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guilherme Coutinho avatar

Guilherme Coutinho

Jornalista, publicitário e especialista em Direito Público. Autor do blog Nitroglicerina Política

141 artigos

blog

O golpista vaidoso não gosta de vomitaço

Temer não dispensou à democracia o mesmo tratamento cuidadoso que vem tentando dar à sua reputação. Após dar um golpe no país e fazer de tudo para caçar direito dos trabalhadores, Temer tenta recuperar sua imagem reprimindo protestos democráticos na internet e gastando milhões em publicidade

Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Guilherme Coutinho)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Michel Temer é um homem vaidoso. Dizem que egos inflados são recorrentes em caracteres pequenos. No entanto, Temer não dispensou à democracia o mesmo tratamento cuidadoso que vem tentando dar à sua reputação. Após dar um golpe no país e fazer de tudo para caçar direito dos trabalhadores, Temer tenta recuperar sua imagem reprimindo protestos democráticos na internet e gastando milhões em publicidade. É mesmo para nos deixar com náuseas!

Essa semana, foi divulgado que o Planalto mantém um funcionário para apagar os protestos com emoji de vomito nas publicações de Temer. É o presidente mais uma vez agindo de forma repressora e antidemocrática. O vomitaço é um protesto espontâneo que demonstra insatisfação do povo com um governo ilegítimo, corrupto e plutocrata. Não é a primeira vez que Temer declara guerra ao vomitaço: ano passado, o presidente já havia entrado em contato com a própria rede social para bloquear o emoji.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Talvez, Michel queira que apenas os comentários favoráveis de bajuladores apareçam em seu Facebook. O que importa para os vaidosos é a imagem que vão passar. Ainda que não corresponda, em absoluto, à verdade. Justamente por isso que Temer lançou um edital de publicidade com valores recorde no país: 208 milhões para tentar recuperar a reputação extremamente desgastada de um governo que conta com a aprovação de apenas dez por cento da população.

Enquanto se defendia do impeachment no Senado, Dilma declarou: "Não luto pelo meu mandato por vaidade, luto pela democracia". Infelizmente a luta honesta de Dilma não foi suficiente para manter nosso país sob uma ordem democrática e constitucional. O Narciso golpista que ocupa o Planalto. E os protestos seguem no Facebook e nas ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO