Miguel Paiva avatar

Miguel Paiva

Miguel Paiva é chargista e jornalista, criador de vários personagens e hoje faz parte do coletivo Jornalistas Pela Democracia

2113 artigos

HOME > blog

O lixo nosso de cada dia

As companhias de lixo passam todos os dias para recolher esse entulho que vai se acumulando. Espero que deem conta porque o cheiro está ficando muito forte

(Foto: Miguel Paiva)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O lixo que se acumula é o grande problema da humanidade. Como fazer para lidar com esse excesso de resíduos que o mundo contemporâneo produz? Os cientistas estão estudando o que se deve fazer e enquanto isso, aqui no Brasil, o problema é ainda maior. Esses são nossos lixos particulares.

LIXO ORGÂNICO

É o mais polêmico de todos. É onde achamos os restos de comida, de bebida. Os fremes azedos, os molhos estragados, as frutas passadas, a bílis dos raivosos, o suco gástrico dos inimigos do povo e para onde

Escorre o sangue derramado pelos usuários de armas. Lá também se encontra o cérebro de vários brasileiros que se deixaram levar pela onda bolsonarista.

LIXO RECICLÁVEL

Entrou muito na moda agora nos últimos tempos. Vários ex- bolsonaristas pediram perdão pelos seus votos passados, se arrependeram e hoje renegam seu antigo ídolo. Esses estão no lixo reciclável para ver se têm um reaproveitamento no futuro. Certos materiais não são mais aproveitáveis e outros ainda dão para o uso com cuidados. Como somos pessoas decentes e por isso, às vezes, pagamos um preço caro, damos essa chance a este grupo.

LIXO INDUSTRIAL

Normalmente são elementos que resultaram de processos de privatização de algumas industrias. A Eletrobrás lidera essa categoria e seu lixo é composto de pessoas a favor da privatização, funcionários que se venderam e acionistas que colocaram à venda suas ações em troca de promessas milionárias. Além disso encontramos, fios de cobre, chaves de alta tensão, tomadas de três pontas e restos de usinas hidrelétricas.

LIXO ATÔMICO

Uma parte do lixo industrial. É composto por gente que se aproveitou da implantação da era atômica no país para encher seus próprios bolsos. Hoje o setor é deficitário e acumula pessoas e resíduos extremamente perigosos para o futuro do pais. Outra parte considerável deste lixo é composta por pessoas a favor do conflito nuclear a partir da guerra da Ucrânia. Esse lixo requer blindagem total e isolamento do seu conteúdo.

LIXO URBANO

É composto por pessoas que transformaram nossas cdades em verdadeiros infernos para se viver. Lucram com a poluição, o acúmulo de lixo, o barulho, a desordem e o abandono. Esse lixo tomara conta do nosso espaço em pouco tempo se alguma coisa não for feita já.

LIXO VERDE

Quem lucra com o desmatamento, o garimpo, as queimadas e as monoculturas. Esse lixo vai se acumulando e não compostagem nem marina Silva que possa salvar.

LIXO DA HISTÓRIA

Cada dia mais cheio de personagens que merecem o nosso esquecimento, mas eles continuam nos importunando. Seu destino é aquela sala escura, úmida e suja que fica no subsolo do inferno. Foram eles que contribuíram para esse estado de coisas e o destino cruel e justo que os espera é o que a História reserva sempre para os personagens do mal

LIXÕES

Se não tivéssemos revertido através do voto as intenções fascistas e golpistas de quem estava no poder os Lixões que onde milhares de brasileiros buscam a sobrevivência avançariam e tomariam conta de quase todo o país. É preciso agora reverter esse processo para que as pessoas voltem a ter um padrão de vida mais digno.

As companhias de lixo passam todos os dias para recolher esse entulho que vai se acumulando. Espero que deem conta porque o cheiro está ficando muito forte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: