CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O “mensalão de todos” e a queda de Marina

Dossiês e denúncias sempre apareceram nas disputas eleitorais. O caso da Petrobras deve ser tratado com extrema cautela, pois sempre há aqueles que são beneficiados diretamente

Dossiês e denúncias sempre apareceram nas disputas eleitorais. O caso da Petrobras deve ser tratado com extrema cautela, pois sempre há aqueles que são beneficiados diretamente (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A continuar o atual modelo político e de financiamento de campanha, continuaremos brincando de gato e rato. Em torno dos governos circulam empresários em busca de negócios. São empreiteiras, empresas de prestação de serviços, de segurança, que buscam incentivos, entre tantas outras.

Daí pra negócios lucrativos pra todos, incluindo financiamento de campanha, é um pulo. O que fazer? Continuar essa luta de gato e rato feita pelos MPs estaduais e federais, justiça e PF é o caminho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os cidadãos eleitores resta, entre outras coisas, votar com responsabilidade, sim, pois também somos responsáveis. Lembramos e discutimos apenas sobre os candidatos a presidente, governador e prefeito, não sobre senador, deputado estadual, federal e vereador.

De qualquer forma, é preciso muita cautela sobre denúncias. Especialmente no caso da Petrobras a partir da delação premiada do ex-diretor Paulo Roberto Costa. O período é eleitoral, depoimento em sigilo e criptografado que vazou. E vazou como?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só há três formas e em qualquer uma delas por interesse político: o juiz que ouviu o depoimento, o advogado do acusado e os policiais que acompanharam. Sobre o fato PT e PSB preparam reação. O primeiro por ser governo. O segundo por atingir Eduardo Campos.

Essa crise surge no momento em que a candidatura Aécio Neves se afogava. Agora confia que com ataques a Dilma e a Marina pode respirar novamente. Tanto no PT quanto no PSDB já há sondagens internas apontando que Marina não só parou de crescer como está caindo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dossiês e denúncias sempre apareceram nas disputas eleitorais. O caso da Petrobras deve ser tratado com extrema cautela, pois sempre há aqueles que são beneficiados diretamente. Em campanha eleitoral existe espionagem e contra-espionagem. O jogo é duro e bruto.

E nesta eleição vemos com clareza de que lado estão os grandes meios de comunicação. Atacam o PT e agora o PSB. Eles preferem Aécio, mas querem mesmo é varrer o PT do Governo Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, cautela, muita cautela nessa hora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO