CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O mercado comemora: Temer vence e fica até o fim

Nessa história, se quisermos acreditar em boníssimas intenções, no mínimo Janot não quis afundar sozinho assim que percebeu que ele e a PGR haviam sido manipulados por Joesley e Ricardo Saud, por isso atacou o STF ao dizer que ministros haviam sido citados na gravações

Michel Temer (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O grande final de mandato pretendido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é um fiasco. Até mesmo a gigantesca apreensão de dinheiro em apartamento ligado ao ex-ministro do governo Michel Temer, Geddel Vieira Lima, obteve um destaque secundário.
Claro, deve ter causado uma imensa inveja no ex-assessor de Temer, Rocha Loures, pego carregando só R$ 500 mil de propina recebidos da turma do Joesley Batista. Outro que deve ter ficado puto é o senador Aécio Neves. Em comparação com o numerário de Geddel, o primo deAécio e Loures carregaram malinhas de merenda escolar.

Mas quem ficou extremamente feliz foi o presidente da República. E cravo aqui que ele vai ficar no governo até o fim e vai avançar nas reformas que pretende, caso da previdência, privatização e concessão de empresas públicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Calma, minha gente, que não sou Mãe Diná, mas há uma lógica perversa e universal quando está em disputa uma guerra pelo poder, independente de quem são mocinhos e bandidos, se que essa separação pode ser feita.

Apesar de toda ladroagem revelada nos últimos anos, um setor pragmático e capaz de antecipar tendências e fatos sempre se dá bem, caso do mercado financeiro-bolsa de valores que vê o início de um novo ciclo virtuoso no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O índice Bovespa está nas alturas, podendo atingir os 74 mil pontos graças aos fatos positivos da economia interna e externa, além do o enfraquecimento de Janot perante o STF, o fortalecimento de Temer para dar continuidade aos projetos do mercado (privatizações) e as novas denúncias contra Lula.

O fato aparentemente concreto é que Janot se envolveu diretamente no acordo de delação dos donos e executivos da empresa J&F a partir de Marcelo Miller, seu braço direito, que, ainda como procurador da República, teria defendido interesses do grupo empresarial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa história, se quisermos acreditar em boníssimas intenções, no mínimo Janot não quis afundar sozinho assim que percebeu que ele e a PGR haviam sido manipulados por Joesley e Ricardo Saud, por isso atacou o STF ao dizer que ministros haviam sido citados na gravações.

E se você acreditar em espionagem e acordos, não duvide que todos os erros que redundaram em benefícios para alguns tenham sido acertados. Tramas existem e elas surpreendem, como em alguns filmes e novelas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer venceu. E não só ele. Mas uma rede de políticos, empresários, servidores públicos e juízes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO