O meu voto em Ciro Gomes para presidente da República

Ciro Gomes é o sujeito que ganha com certeza, no segundo turno, do candidato fascista, o racista, o misógino, o homofóbico, o racista, aquele que quer esfaquear a democracia

O meu voto em Ciro Gomes para presidente da República
O meu voto em Ciro Gomes para presidente da República (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Sou crítico da estratégia de campanha do candidato Ciro Gomes à Presidente da República, por achar que, desde o início, deveria atrelar seu atual projeto político ao de uma candidatura unificada das esquerdas do país, algo para o qual não se empenhou.

De todo modo, é dele meu voto para mandatário maior do país.

Ciro Gomes defende que exista, no Brasil, um projeto nacional de desenvolvimento. Baseado em uma política industrial que privilegie os setores da saúde, da defesa, alimentar e de petróleo e gás, visa fortalecer as respectivas cadeias produtivas, gerando inserção proativa no mercado global e emprego e renda de forma profícua.

Ciro Gomes é adepto de uma séria auditoria da dívida pública do Governo Federal e, consequentemente, da significativa redução dos desembolsos para pagamentos de dívidas financeiras que já foram pagas muitas vezes, para que os recursos possam ser investidos em políticas públicas consequentes e necessárias.

Ciro Gomes tem um sério programa para reduzir a inadimplência coletiva, visando tirar grande contingente de pessoas da lista de devedores do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Reduzir substancialmente o número de inadimplentes significa trazer milhões de pessoas para o consumo mais eficaz, ativando a economia e gerando empregos.

Ciro Gomes tem compromisso com a manutenção e aperfeiçoamento de políticas públicas iniciadas em governos do Partido dos Trabalhadores. Acredita que é papel do Estado atuar na diminuição das desigualdades sociais, com o investimento em serviços públicos coletivos cumprindo este relevante papel.

Ciro Gomes acredita que pobres precisam pagar menos impostos neste país, e ricos precisam pagar mais impostos. O conceito de justiça social é parte de seu credo como político e como pessoa.

Ciro Gomes tem vasta e exitosa experiência como político e, especialmente, gestor público, tendo sido bem sucedido Secretário da Saúde de Fortaleza, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Social, além de Deputado Estadual e Deputado Federal. Foi, também, executivo da iniciativa privada, onde conduziu com êxito as obras da Trans Nordestina.

Ciro Gomes é o sujeito que ganha com certeza, no segundo turno, do candidato fascista, o racista, o misógino, o homofóbico, o racista, aquele que quer esfaquear a democracia.

Este escriba admira muito Fernando Haddad, a quem considera um homem e um político valoroso. Mas uma verdade irrefutável se impõe neste momento: é hora de Ciro. Vote 12 para presidente!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

O histerismo ideológico do clã Jair Messias e seus seguidores
Ariovaldo Ramos

Depressa!

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247