CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

O nazismo e a CBF – Covardes Brasileiros de Futebol

“Se um nazista se senta à mesa com 10 pessoas e ninguém se levanta, então há 11 nazistas.” O ditado alemão traz uma triste e infeliz coincidência com a omissão dos jogadores da Seleção Brasileira de futebol na já assim chamada Cova América. São 11 em campo no jogo da morte

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado

“Se um nazista se senta à mesa com 10 pessoas e ninguém se levanta, então há 11 nazistas.” O ditado alemão, que visa purgar a tragédia perpetrada por Hitler e seus seguidores, traz uma triste e infeliz coincidência com a omissão dos jogadores da Seleção Brasileira de futebol na já assim chamada Cova América. São 11 em campo no jogo da morte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabemos que são muitos mais que 11, somando-se reservas, demais comissão técnica, dirigentes da CBF, patrocinadores…. Todos cúmplices do genocídio, do genocida. Mas fiquemos com aqueles que são os responsáveis pelo chamado espetáculo, aqueles que pisam em campo.

Estes estão escrevendo seus nomes no campeonato do genocídio que já matou quase 500 mil pessoas. São covardes, como bem o disse o ex-jogador e hoje comentarista esportivo Walter Casagrande.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Covardes que um dia terão que olhar nos olhos dos filhos e responderem os motivos que os levaram a jogar neste torneio macabro.

Covardes que, hipocritamente, farão um minuto de silêncio pelo quase meio milhão de mortos, pelos mais de dois milhões de familiares, pelos mais de 200 milhões de brasileiros que estrão à mercê do genocídio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atribuída ao treinador Gentil Cardoso, a máxima “quem se desloca recebe, quem pede tem preferência” pode ser utilizada na chamada Cova América, mas de forma canhestra.

Estão se deslocando em direção às milhares de covas, mas darão um drible com o corpo e farão que o povo nelas caia. Tiveram a preferência em serem, realmente heróis, não de acordo com o pensamento de Galvão Bueno, mas na prática, e preferiram a covardia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São covardes que seriam heróis  se tivessem se negado a adentrar a arena da morte na qual  transformaram o Brasil.

São covardes por só pensarem neles, no poder da fama, da grana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deram as costas para os mais de 10 estádios lotados que hoje estão mortos. Muitos dos quase 500 mil mortos eram torcedores, fãs destes que hoje contribuem, abrindo covas e jogando aqueles que um dia os aplaudiram.

Sim, se 10 pessoas estão numa mesa, chega um nazista, senta-se e ninguém se levanta, temos 11 nazistas. Que o povo brasileiro dê as costas para esta Cova América, que repudie com o boicote  estes covardes que dão bola para o jogo da morte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que levemos a sério este ditado alemão, para que um dia olharmos para nossos filhos nos olhos e declararmos que não fomos covardes como o foram os craques de uma seleção macabra, da seleção da CBF – Covardes Brasileiros de Futebol.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO