CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

O Nordeste se repete em Minas

A Caravana de Lula em Minas Gerais durou 8 dias e percorreu 1.500 quilômetros de ônibus. Lula falou em 20 cidades e encerrou a Caravana num grande ato em Belo Horizonte. Seus últimos dias contaram com a presença da combativa companheira Dilma, a presidenta legítima do país

24/10/2017- Lula visita o campus de Teófilo Otoni da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Benedita da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Caravana de Lula em Minas Gerais durou 8 dias e percorreu 1.500 quilômetros de ônibus. Lula falou em 20 cidades e encerrou a Caravana num grande ato em Belo Horizonte. Seus últimos dias contaram com a presença da combativa companheira Dilma, a presidenta legítima do país, e do governador do estado, o petista Fernando Pimentel.

Em Minas, a Caravana de Lula repetiu o mesmo fenômeno da sua Caravana pelo Nordeste: a ascensão do povo brasileiro, tornado novamente visível depois que o golpe de 2016 o expulsou do Orçamento e o excluiu da sociedade. O povo, enquanto sujeito coletivo está nas lutas, nas ruas, nos movimentos sociais, nas ocupações, nas passeatas e nos atos de protesto. E também está nas Caravanas, quando as pessoas do povo andavam muitos quilômetros ou esperavam sob o sol forte para reencontrar Lula, visto aqui como a expressão da esperança coletiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil oficial, apresentado pela Rede Globo e demais meios de comunicação da direita, nem as Caravanas nem as manifestações populares existem. Lula só pode aparecer aí como réu, já previamente condenado, mesmo sem provas. Mas o que eles podem fazer, quando Lula não para de crescer nas pesquisas, refletindo a mudança da consciência política do povo até a pouco tempo mantida anestesiada por esses mesmos meios de comunicação?

As multidões que seguiram Lula nas Caravanas de Minas e do Nordeste parecia que saltavam das pesquisas para as ruas e se materializavam numa força política impossível de se ignorar. O povo tornado consciente, e consciente da enganação que lhe foi vendida pela Rede Globo e demais golpistas, quando só falavam do milagroso "basta tirar Dilma que melhora", este povo começa a desafiar agora o estado de exceção vigente e a enfrentar o ódio que lhe é jogado pela direita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada vez mais consciente e mobilizado, o povo brasileiro exige seus direitos sociais e trabalhistas de volta, exige o pré-sal e o nosso país soberano de volta. E para isso só tem um caminho: exigir Lula de volta! E é exatamente o que está fazendo nas Caravanas e nas ruas, façam o que fizer contra Lula, Moro e os golpistas, o povo exige seu direito democrático de se candidatar a presidente da República em 2018 para tirar o Brasil da lama onde foi jogado pelo golpe contra Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO