CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

O “novo” Papel de Temer, seus efeitos e a reação Popular

À exceção de quem comunga com a Oposição no firme propósito de golpear o mandato de Dilma a qualquer preço, nos segmentos organizados da sociedade e entre personalidades, a atitude do vice-presidente soou como atitude de traição – conduta geralmente a tipificar negativamente quem a pratica

O vice-presidente da Rep�blica e articulador pol�tico do governo, Michel Temer, faz palestra no campus da Asa Norte do Centro Universit�rio de Bras�lia UniCeub (Jos� Cruz/Ag�ncia Brasil) (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde a noite da segunda-feira, 7, os meios políticos e a sociedade de uma forma geral convivem como a decisão do vice-presidente Michel Temer de formalizar sua adesão à Oposição no processo de Impeachment com efeitos a gerar muita preocupação no Governo mas, diferentemente de outras vezes, sem apequenar a Base governista por esta se manter com maioria contra o Impeachment. Mas há efeitos na sociedade bem diferente do que pressupunha o presidente do PMDB porque o partido não o seguirá “in totum” até porque pegou muito mal este seu posicionamento conspirador.

À exceção de quem comunga com a Oposição no firme propósito de golpear o mandato de Dilma a qualquer preço, nos segmentos organizados da sociedade e entre personalidades, a atitude do vice-presidente soou como atitude de traição – conduta geralmente a tipificar negativamente quem a pratica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer foi se queixar tardiamente de uma relação que bem poderia ter declinado dela desde o chamamento para renovar a convivência politica com Dilma no processo de reeleição, quando ali caberia assumir posicionamento contra a presidenta, sua companheira de chapa, e assumir o projeto de aliança com a Oposição.

Agora, ao assumir posição contrária à Presidente, ele legitima a perda completa de condições de convivência com a líder do Executivo federal e passa ainda a experimentar a dura relação com a base popular, sobretudo a dos movimentos organizados, a não mais lhe poupar da atitude de adesão à Oposição numa hora em que o Governo precisava de unidade para superar a crise política, que agora empurra tudo à uma solução definitiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer mostrou a outra face de sua conduta política que o fará menor do que era pois não há espaços na galhardia para quem usa da traição e d,o Golpismo em hora errada.

Ele sai menor do que era, repito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PTB tem maioria contra Impeachment

O presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, revelou nesta terça-feira em contato com a reportagem do Portal WSCOM que o partido está com dois integrantes titulares da Comissão da Abertura de Impeachment contrários ao processo e um a favor. O deputado federal Wilson Filho não vai compor a comissão como chegou a ser ventilado ontem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- O partido discutiu ontem seu posicionamento mostrando que a realidade expõe dois integrantes contra o Impeachment e um a favor – afirmou.

Sobre Wilson Filho, a avaliação do próprio parlamentar foi de que neste momento é mais recomendável acompanhar o processo sem necessariamente estar disputando espaços de mídia com sua super-exposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o ex-senador, “o Governo só perde a batalha no Impeachment dentro e fora da Comissão se quiser ou for inábil pois tem todas as condições de fazer Maioria”.

ULTIMA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Cada um dá o que tem...”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO