O pai, o filho e a presença de Kassab

O passo importante para estabilidade política sempre é atender as demandas financeiras através da liberação de recursos para obras, emendas e cargos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ministro das Cidades do governo Dilma, Gilberto Kassab, desembarca nesta segunda-feira (13) em Alagoas muito mais do que para apenas assinar e liberar recursos para Alagoas. O sentido dessa visita tem um imenso significado político, maior do que os R$ 58 milhões para saneamento de bairros em Maceió.

E também maior do que o termo de compromisso que irá assinar com o governador Renan Filho (PMDB). Afinal de contas, a viabilidade da gestão do governo peemedebista irá depender, fundamentalmente, da bondade do governo federal.

Kassab, fundador do PSD, é um dos pivôs da crise entre os aliados do PMDB e a presidente Dilma. Ele protocolou no TSE, no mês passado, a criação do PL antes de a presidente sancionar a lei sobre fusão e criação de novos partidos, fugindo das regras mais rígidas aprovadas pelo congresso.

O PMDB, desde o início, fez a leitura de que a manobra era uma forma de enfraquecer o partido. Esse foi um dos motivos para a tão chamada independência alardeada pelos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB.

Mas, ao que parece, essa crise vem esfriando. A indicação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), como o responsável pela articulação política governamental atende aos desejos das lideranças do partido.

O passo importante para estabilidade política sempre é atender as demandas financeiras através da liberação de recursos para obras, emendas e cargos.

Também por isso Kassab chega ao Estado com a sua parte do saco de bondades. Ele estará agradando, é claro, o pai, o filho, o PMDB e a bancada federal alagoana.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247