CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

O Palácio da Alvorada virou uma imobiliária

O capital estrangeiro só consegue saquear os países porque contam com a ajuda das forças entreguistas que, em troca de 30 dinheiros, vendem seu país. Na visão do neoliberalismo subalterno do governo Temer, o governo tem de servir ao mercado e não ao país

29/08/2017- Brasília - DF, Brasil- O presidente Michel Temer embarca para a China onde fará visita de Estado ao país e participará da Cúpula do Brics Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Foto: Benedita da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo golpista de Temer acaba de cometer o crime de lesa-pátria, ao anunciar o pacote de privatizações que é apenas uma forma dissimulada de desnacionalizar as nossas riquezas minerais e os nossos recursos energéticos. Como bem disse o ex-presidente Lula, que soube afirmar a nossa soberania nacional, "Parece que o Palácio da Alvorada é uma imobiliária".

Temer e seu governo entreguista estão vendendo o Brasil de portas fechadas e a preço de banana. Vale aqui relembrar a Carta Testamento de Getúlio Vargas de 1954: "Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. A Eletrobrás foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mesmas forças entreguistas que fizeram Getúlio suicidar são as mesmas que agora espoliam o povo e o Brasil. O capital estrangeiro vê a América Latina como neocolônia e sempre sufocaram com golpes e sangue qualquer tentativa de independência. Os Estados Unidos, em particular, consideram as enormes riquezas minerais e energéticas como suas reservas estratégicas. Por isso ameaçam a Venezuela soberana para retomar o petróleo, coisa que acabaram de fazer com o pré-sal brasileiro, ao apoiarem o golpe parlamentar contra a presidenta eleita Dilma.

Mas o capital estrangeiro só consegue saquear os países porque contam com a ajuda das forças entreguistas que, em troca de 30 dinheiros, vendem seu país. Na visão do neoliberalismo subalterno do governo Temer, o governo tem de servir ao mercado e não ao país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Privatização significa eficiência, como se o desastre ambiental de Mariana, causada pela empresa privada Samarco, pudesse ser esquecido. A eficiência de uma empresa pública da área estratégica de produção de energia, como a Eletrobras, tem de ser medida do ponto de vista econômico-social e não exclusivamente pela margem de lucro privado.

Se o crime lesa-pátria da privatização da Eletrobras acontecer, o único resultado será a energia mais cara, mais termoelétrica, menos investimento produtivo, menos emprego e o fim do programa Luz para Todos. É a repetição do que ocorreu com o outro governo neoliberal, o de FHC, que priorizou as termoelétricas e criou o racionamento de energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o que dizer da entrega de um pedaço da Amazônia do tamanho da Dinamarca? Justamente aquela parte mais sagrada de nosso país e que até o hoje conseguimos defender da sanha dos espoliadores internacionais?

Doar para mineradoras estrangeiras uma reserva desse tamanho mostra que esse governo ilegítimo e entreguista está de fato liquidando com as bases da Nação brasileira e transformando nosso país num território para ser saqueado à vontade pelo capital estrangeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A única eficiência demonstrada pelo governo golpista é a da destruição de direitos dos trabalhadores e da soberania nacional. Os golpistas agem como se não houvesse o amanhã. Sabem que o seu poder é transitório e insustentável por longo tempo. Veem que o povo está acordando do torpor midiático e lutando para reconquistar a soberania popular da Constituição violada e resgatar seus direitos. E esse amanhã está nascendo com a Caravana de Lula levantando o povo em todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO