CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

O povo brasileiro é bíblico

As presas dos presbíteros protestantes estão fincadas no comportamento dos fariseus que aceitam passivamente o incrível caso do presidente que não distribui testes, não compra seringas e doses de vacina, não prorrogou auxílio emergencial, assumiu que não consegue fazer nada e continua no cargo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O estágio civilizatório atual em que está assentada a sociedade brasileira, me reporta aos povos representados na bíblia. Confesso que acredito pouco no que ali está escrito, porque não existiu o contraditório, foram as mãos dos corruptos que escreveram e contaram a história à sua maneira. 

Isso não é determinante para que o ceticismo não oculte as incríveis histórias de Maria e José, de Judas e João Baptista, de Jesus e Barrabás, de Lázaro e Pilatos, de César e Madalena, de Herodes e Salomé, por exemplo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem querer blasfemar, mas já blasfemando, o primitivo adâmico é cult demais para a minha cabeça. 

No Antigo Testamento está registrado que o povo de Sodoma era perverso, promíscuo e corrupto, e que a sede por sangue e chacina dominava a cidade, tanto é que seus habitantes desejavam matar até mesmo anjos. Nunca lhes ocorreu se arrepender eassim Deus fez chover do céu fogo sobre eles e os destruiu.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguém escreveu em Gêneses a narrativa de que Deus, que é infalível, se arrependeu de ter criado o homem, por perceber que todos os projetos do homem tendiam para o mal. 

Onisciência divina ou falta de caráter, a atual geração da sociedade brasileira se enquadra na condição de Sodoma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o golpe de 2016, uma praga atingiu o Brasil e o irmão, o vizinho, a tia, começaram a falar outro idioma, a se comportarem de maneira estranha à cultura e ao modo de organização social e política. 

A evolução dessa praga desencadeou uma série de manifestações públicas de ódio e preconceito, que alimentou uma espécie dezangãofascista que virou o mítico bode de ouro no altar dos fanáticos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As presas dos presbíteros protestantes estão fincadas no comportamento dos fariseus que aceitam passivamente o incrível caso do presidente que não distribui testes, não compra seringas e doses de vacina, não prorrogou auxílio emergencial, assumiu que não consegue fazer nada e continua no cargo. 

O brasileiro atual, o que elegeu Bolsonaro, comprova o que está escrito na bíblia e atribuído a Jeremias: “Ora, o meu povo é tolo e não usa a inteligência a seu favor; são imaturos, como crianças que ainda nada compreendem. Todavia, são espertos e hábeis para planejar e praticar tudo quanto é mal; contudo, são ignorantes e insensatos quanto a escolher e fazer o bem!” 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

... E todo o povo gritou a uma voz: “Acaba com este! Solta-nos Barrabás!” 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO